Shopping Mega Center inaugura em Cachoeirinha | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Shopping Mega Center inaugura em Cachoeirinha

Shopping Mega Center inaugura em Cachoeirinha

por Caroline Weigel

Inaugurou ontem, 26, o Shopping Mega Center, na Avenida Flores da Cunha, 2197. O local dispõe de 172 espaços para lojas, e 80% já está alugado, livre apenas 20%. A proprietária do local, Bruna Deboni Pio, e o gerente Diógenes Pereira, explicam que a ideia está sendo colocada em prática desde junho de 2014.

“Hoje, quando eu cheguei, já chorei. Ver isso pronto é muito emocionante, é muito bom”, comemora Bruna. Ela explica que escolheu o local por Cachoeirinha ser o coração de toda a região. “Cachoeirinha está no centro de tudo, Porto Alegre, Gravataí, Canoas, Taquara… Ouvi várias pessoas me falando ‘não tem opção na cidade, tenho que ir a Porto Alegre’, então a ideia aqui é ser uma solução completa para tudo, desde presentes até alimentação. Tem de tudo aqui”, afirma.

As lojas abrangem os segmentos mais variados, como roupas, calçados, celulares, tecnologia, cama, mesa, banho, salão de beleza, costureira, gráfica, paletas mexicanas… “Tem para todos os gostos e todos os bolsos. Pode comprar toda a família, desde a criança até o avô”, salienta Diógenes.

O Shopping Mega Center conta com tudo que um grande shopping tem: sistema monitorado de câmeras, segurança 24h, estacionamento coberto, rede wi-fi que irá atender todo o shopping, caixa 24h que serão instalados ainda e ambiente climatizado. “O importante é que buscamos não repassar custos para os lojistas para que eles não coloquem isso no preço do produto. Assim fica bom para todo mundo”, completa Diógenes.

“Escolhemos a inauguração para essa data, inspirados pela mudança de lua. Na verdade iríamos inaugurar no início de março, mas os lojistas pediram mais tempo para se organizar, então, inspirados na lua, queremos crescer e prosperar”, realça Bruna.

Eles acrescentam também que não há um espaço parecido em Cachoeirinha e que a expectativa é lotar de lojas e de público. “É para a família toda”, complementa Bruna.

“São 172 famílias que estamos dando a oportunidade de negócio aqui. Ouvimos pessoas que relataram que há muitos anos tentam abrir o próprio negócio e que não conseguiam. Queremos dar essa oportunidade para o microempreendedor. A documentação é facilitada”, relata Diógenes. “Buscamos alternativas para ter um contrato seguro, mas que facilite a vida”, completa Bruna.

Inauguração contou com a presença do Guri de Uruguaian e ocorreu no final da tarde de quinta-feira, 26 (crédito: Anderson Almeida/CC)

Inauguração contou com a presença do Guri de Uruguaian e ocorreu no final da tarde de quinta-feira, 26 (crédito: Anderson Almeida/CC)

Lojistas aprovam

Gabriela Menezes e Willian Furaste Rodi estão abrindo sua primeira loja, a Street Culture, que tem um público específico. A expectativa é grande para o novo negócio. “Estamos aguardando agora o público, acho que por ser final de mês vai ser um pouco baixo o movimento, mas depois esperamos que aumente”, conta Gabriela.

Juliê Maier, da Bru Paris, conta que a chefe tem uma loja em Canoas e que foi informada de que abriria esse espaço em Cachoeirinha. “Optamos por trazer a nossa loja para cá também”, conta.

Gemerson da Costa, do Bazar do Baiano, já possui duas lojas em Gravataí e está otimista com o novo espaço. “Acredito que houve um bom estudo do ponto, então estamos otimistas”, afirmou.