Sesc promove live sobre os impactos da Lei Aldir Blanc na região | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Sesc promove live sobre os impactos da Lei Aldir Blanc na região

Sesc promove live sobre os impactos da Lei Aldir Blanc na região

As ações destinadas ao setor cultural durante a pandemia são o tema de duas atividades on-line que serão realizadas pelo Sesc Gravataí. No dia 19 de novembro, a partir das 19h, uma live no Facebook da unidade (www.facebook.com/sescgravatai) abordará os impactos da Lei Aldir Blanc na cadeia produtiva de Gravataí e região. No dia seguinte, será promovida uma oficina gratuita para ajudar artistas e produtores culturais que estão com dificuldades para elaborar projetos culturais. O encontro virtual ocorrerá pelo Zoom e terá início às 19h. Os interessados em participar devem manifestar interesse até 18 de novembro, pelo e-mail jmadeira@sesc-rs.com.br.

As duas atividades serão mediadas por Jonathan Madeira Rocha, agente de Cultura e Lazer do Sesc Gravataí, cientista social e mestrando em políticas públicas pela UFRGS, com pesquisa sobre os impactos culturais e sociais da pandemia de Covid-19 no Brasil, em especial entre público vulnerável e trabalhadores do setor cultural.

A live terá como convidada Simone Luz Constante, agente de Cultura e Lazer do Sesc Canoas, parecerista do Pronac e do Fundo Setorial do Audiovisual, pesquisadora, gestora e produtora cultural, educadora, relações públicas e ativista das políticas públicas.
Já a oficina será ministrada por Adriana Donato, produtora cultural, professora de Legislação Cultural na Faculdade Monteiro Lobato, parecerista do Ministério da Cultura e da Secretaria de Cultura do DF, graduada em artes visuais, doutoranda em Políticas Públicas e especialista em Economia da Cultura pela UFRGS e mestra em Comunicação Social pela PUCRS.