Sábado foi dia de ação da Turma do bem | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Sábado foi dia de ação da Turma do bem

Sábado foi dia de ação da Turma do bem

Quando ligamos para alguém para sabermos como está, quando nos preocupamos com o outro, falamos “bom dia”, “boa noite” e tantas outras gentilezas que podemos praticar no nosso dia a dia, não deixando que as pressões exteriores influenciem nossas atitudes, com certeza estaremos construindo seres humanos melhores.

Imaginem como alguns gestos de solidariedade podem marcar, positivamente, os corações das pessoas com um sorriso, com um gesto amável. Gentilezas pensem podem mudar e transforma vidas, com um simples gesto de solidariedade, ou com muito trabalho para doar a quem precisa. Assim ocorre com um grupo de voluntários de Cachoeirinha, a Turma do Bem.

Conforme estava previsto, a Turma do Bem voltou a entrar em ação no último sábado(20).

Quase 50 voluntários compareceram na Vila Canarinho II em Cachoeirinha para fazer doações aos moradores carentes do bairro.

Já na sexta-feira (19), alguns voluntários se reuniram na Cancha do Júlio, no Bairro Imbuí, para começar a preparar o sopão que seria distribuído na manhã seguinte.

Por volta dás das 11 horas da fria manhã de sábado era hora de aquecer os mais necessitados. Conforme Davia Severgnini, uma coordenadoras do grupo, a turma distribuiu cerca de 200 pratos de sopa, além de caixas de leite, roupas, colchões, calçados e até camas, que amigo do grupo doou. “Um amigo dono de uma loja de móveis fez a doação de algumas camas. Além disso, doamos bolachas, balas e brinquedos para as crianças também”, relatou Davia.

Ação trabalhosa  

Apesar de trabalhosa, os voluntários da Turma do Bem entendem que ao realizar a ação estão fazendo o bem tanto para quem está recebendo a doação como para quem está fazendo a entrega.
“É fazer o bem sem olhar para quem, gosto do contato e do carinho que em poucos momentos consigo dividir com as famílias, principalmente com as crianças”, conta emocionada Davia.

A Turma do bem é um Grupo de Voluntários que vem desenvolvendo ações voluntárias desde 2008. Entre elas estão à distribuição de sopa para a população carente de Cachoeirinha, além de agasalhos e cobertas. Além de realizar atividades solidárias nas principais datas comemorativas do ano. Para fazer doações, basta entrar em contato através dos telefones: 8175-7512- 9300-2956 ou 8183-4430, além de doações, o “exercito” da Turma do Bem segue recrutando voluntários. Novas doações estão por vir.