Rosas de Ouro pronta para entrar na avenida | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Rosas de Ouro pronta para entrar na avenida

Rosas de Ouro pronta para entrar na avenida

por Dijair Brilhantes

O carnaval é uma festa que traz um grande sentido de liberdade, uma vez que permite às pessoas reencontrarem suas raízes e permite o contato com as pessoas engajadas no mundo carnavalesco.

Felizes por entrar na avenida, esse é o sentimento dos integrantes de uma das tradicionais escolas de samba de Cachoeirinha. A Rosas de Ouro promete levar animação e a alegria nos pouco mais de 150 integrantes que irão adentrar na avenida nesse carnaval. “A expectativa é muito boa, pois a cidade voltou a ter carnaval”, comemora César Silveira, presidente da agremiação. Como todas as entidades que irão participar do Carnaval este ano, a Escola irá receber cinco mil reais da secretaria de cultura.

Desfile

A Escola de Samba Rosas de Ouro vai para a avenida em formato de bloco de carnaval, segundo César o pouco tempo e as dificuldades financeiras fizeram com que a escola tomasse essa decisão. “Este ano vamos em formato de bloco, como ocorre no carnaval da Cidade Baixa, em Porto Alegre”, explica.

Por isso a escola não irá produzir fantasias, os componentes irão customizar as camisetas que serão usadas no desfile.

Para o ano que vem a Liga de Carnaval de Cachoeirinha pretende fazer um carnaval com maior organização e pretende captar recursos em parceria com a iniciativa privada. “Com a criação da Liga, vamos tentar alavancar o carnaval no município, fazer com que ele rompa as barreiras hoje existente”, fala César, que também preside a Liga.

O presidente da Liga diz que o Carnaval de Cachoeirinha é esquecido. “Precisamos fazer com que o nosso carnaval atravesse a ponte, assim como ocorreu com Gravataí, que tem escolas desfilando em Porto Alegre”, diz César.

Cultura

O presidente da liga ressalta que Cachoeirinha só passou a ter carnaval novamente porque o secretário de cultura Claiton Manfro apoia a ideia. “O Claiton nos apoia muito, sem ele não teríamos carnaval este ano de novo”, lembra o presidente da liga.

Cesar acredita que com o apoio da secretaria de cultura, e com a criação da liga, Cachoeirinha passará a ser um município conhecida pelo samba. “Queremos tornar o carnaval popular na cidade”, conclui.

A Rosas de Ouro irá desfilar no dia 22 de fevereiro, no Parcão, e 27 de fevereiro na Praça da Juventude no Bairro Granja Esperança.