Rock N'Roll e Hard Rock Clássico com a Sigma7 | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Rock N’Roll e Hard Rock Clássico com a Sigma7

Rock N’Roll e Hard Rock Clássico com a Sigma7

A banda Sigma7 foi formada no início dos anos 2000, inspirados por uma forte cena musical na região de Porto Alegre, Rio Grande do Sul e é integrada por Marcos Delfino (vocal), Ted Justo (Guitarra Solo), Mick Oliveira (Guitarra base), Eduardo Schardosin (Contra Baixo) e Tiago Barros (Bateria).

Passados alguns anos no laboratório, em 2006 a banda lançou seu primeiro disco chamado “Sigma7”, contendo 12 faixas. Dentre elas destacam-se “Nunca é tarde”, premiada em alguns festivais e “Johnny”, considerada um hino dos antigos fãs da banda.

Em 2012, a Sigma 7 lançou seu segundo disco com o título “Uma bala, uma chance”, onde apresenta a evolução individual de cada integrante com músicas de tirar o fôlego. Este disco conta com a participação especial de Jacques Maciel, da banda Rosa Tattooada, uma das bandas que tem influência direta no som da Sigma7 – na música “Vida fácil”, e a produção de Vini Tonello (Papas da Língua, Cachorro Grande, Rosa Tattooada, Nenhum de Nós e mais).

Ainda no mesmo ano, são lançados dois videoclipes de maneira independente, que foram muito bem recebidos pelos fãs da banda. As músicas escolhidas foram “Estrada” e a balada “Por mais que eu tente esquecer”.

Em 2013, Marcos Delfino e Ted Justo tiveram a honra de serem convidados para participar do show de aniversário de 25 anos da Rosa Tattoada, que aconteceu em 20 de outubro do mesmo ano no Bar Opinião – conhecido como o “Templo do Rock” em Porto Alegre. Participaram da música “Fora de Mim, Dentro de Você” e foram ovacionados por uma casa lotada, deixando um gostinho de quero mais nos presentes.

No ano de 2014 a banda chamou a atenção da gravadora Genesis Music, de São Paulo, e assinou contrato com os empresários musicais Waldemar Marchetti e Manoel Barenbein, este último o responsável por descobrir talentos como Chico Buarque, Os Mutantes, Gilberto Gil e Caetano Veloso, dentre muitos outros grandes artistas do cenário nacional.

Os shows da Sigma7 são compostos por um repertório que mescla o trabalho autoral com covers de bandas que são a essência do puro Rock n’ Roll e são o espírito que move o grupo. Quem vai aos shows sai com a sensação de alma lavada! Sigma7 é puro Rock n’ Roll, na atitude e no som!

A banda toca Rock N’Roll/Hard Rock Clássico e suas composições são todas cantadas em português, a Sigma possui influências variadas de bandas como Led Zeppelin, Guns N’Roses, SkidRow, Scorpions, Kiss, AC/DC, Black

Sabbath, Ozzy Osbourn, Motorhead, Rosa Tattooada, Van Halen, Whitesnake, DeepPurple entre outros clássicos.

O guitarrista Ted Justo agradece todos os fãs: “Agradecemos aos fãs, amigos e familiares que estiveram conosco nesses 15 anos, sempre nos incentivando e indo aos nossos shows, é por eles que seguimos lutando, e degrau por degrau vamos vencendo, todos juntos!”, disse.

Indicação ao Grammy

Na última quarta-feira, 12, a banda Sigma7 trouxe aos fãs uma grande notícia: o disco “Uma bala, uma chance” recebeu indicação ao prêmio Grammy Latino 2015, em três categorias: artista revelação, melhor disco de rock brasileiro e disco do ano.

“Estas indicações significam para nós uma vitória e a certeza de que estamos seguindo o caminho certo, com humildade e pés no chão. Agradecemos a todos os envolvidos na gravação e produção do disco, nosso querido amigo Vini Tonello, e em especial à nossa gravadora Genesis Music, do grupo Arlequim, e os responsáveis por ela, os senhores Waldemar Jorge Menendez Marchetti, Valdimir D’Angelo, Manoel Barenbein e Erick Marchetti”, completou Marcos Delfino, vocalista da banda.

15 anos

A Banda Sigma7 comemora as indicações e os seus 15 anos com um show no dia 24 de setembro, no Teatro do Sesc, em Gravataí, às 20h30.

 

CRÉDITO DA FOTO: Tatiane Cross.