Relatórios de Cumprimento de Metas é apresentado em audiência pública | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Relatórios de Cumprimento de Metas é apresentado em audiência pública

Relatórios de Cumprimento de Metas é apresentado em audiência pública

Aconteceu na tarde de quarta-feira, 27, na Câmara de Vereadores, a Audiência Pública de apresentação do relatório de avaliação das metas fiscais e físicas referente ao 1° quadrimestre de 2015.  A realização da audiência pública é determinada pela Lei de Responsabilidade Fiscal, para assegurar aos moradores acesso a transparência das contas do município.

Na abertura da Audiência o secretário do Planejamento e Gestão, Paulo Balthazar entregou a peça orçamentária a responsável pela Comissão de Orçamento, Finanças, Controle Externo e Desenvolvimento Econômico e Social da Câmara, Vereadora Jacqueline Ritter que lamentou a ausência da comunidade. “Aqui neste relatório esta o alicerce de tudo. É lamentável que a sociedade civil não esteja aqui para discutir, conhecer e, também entender como funciona o orçamento público”. A vereadora encerrou seu pronunciamento anunciando que a peça orçamentária será encaminhada para os demais vereadores.

Já, o vice-prefeito Gilso Nunes – durante sua fala – agradeceu a presença dos representantes de Conselhos e de entidades que estavam presentes na plateia. “Estamos vivenciando uma crise que atinge todos os municípios. Tínhamos expectativa de uma arrecadação, que não se confirmou. Inflação e a redução de repasses que não aconteceram foram fatores que engrossaram a crise. O governo esta tomando medidas para superar esse momento. Mesmo com poucos recursos estamos administrando e principalmente, baixando a cabeça e trabalhando muito. Essa é a nossa resposta e o único caminho para vencer e superar esse momento”, concluiu.