Professora tem carro roubado em frente a escola | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Professora tem carro roubado em frente a escola

Professora tem carro roubado em frente a escola

Na manhã de ontem, 11, uma professora teve o carro roubado quando chegava para trabalhar. O crime ocorreu em frente à Escola Municipal de Educação Infantil Maria da Glória, localizada na Rua Dona Cecília.

Segundo testemunhas, dois homens armados aguardavam a professora chegar na instituição por volta das  06h40min e anunciaram o assalto.

Foi roubado o veículo Renault/Duster, ano 2011/12, de cor prata, placas ITA 7071, de Gravataí. Após o assalto, a vítima informou a Brigada Militar que foi a até o local anteder a ocorrência.

Fuga

Os PMs do 26º Batalhão da Brigada Militar, receberam informações que o veículo havia entrado em alta velocidade pela Rua Caí, e entraram na Avenida Capitão Garibaldi Pinto dos Santos, sentido Bairro Granja Esperança. A perseguição seguiu pela ruas do bairro.

No Parque Tancredo Neves os indivíduos desferiram vários disparos de arma de fogo contra a viatura, houve troca de tiros. Durante a fuga os criminosos acabaram colidindo o veículo no meio fio da Rua Pedro G. de Freitas, 13, Bairro Granja Esperança, Cachoeirinha. Com os pneus furados os fugitivos colidiram em uma árvore da calçada e acabaram presos no local.

Presos

Os dois indivíduos presos foram identificados como sendo Jeferson Garcez da Silva, de 32 anos, residente no Bairro Restinga, em Porto Alegre, com antecedentes policiais por posse de entorpecente, roubo a estabelecimento comercial, furto arrombamento a estabelecimento bancário, corrupção de menores, roubo a pedestre, receptação, lesão corporal, porte ilegal de arma de fogo e foragido.

Eleandro Pinheiro dos  Santos, de 39, morador do Bairro Vera Cruz, Gravataí, com antecedentes policiais por  apresentação de detido, lesão corporal, receptação, ameaça, violar suspensão ou proibição de conduzir veículo, furto qualificado, roubo a posto de gasolina, embriaguez.

A professora e vítima do roubo, A. L. D. A. P., 48 anos, reconheceu os indivíduos como sendo os autores do roubo de seu veículo e que os dois estavam armados.

Foi apreendida com os presos uma bolsa preta com os pertences da vítima e um simulacro de arma de fogo. A outra arma que estava com Jeferson não foi encontrada, pois ele se desfez dela durante a fuga, provavelmente no Parque Tancredo Neves.

Os indivíduos foram encaminhados ao posto 24hs e o veículo removido pelo guincho até a DPPA de Gravataí para o registro.