Na manhã da ultima sexta feira, agentes da 2ª Delegacia de Polícia de Cachoeirinha realizaram uma operação no município, onde foram cumpridos três mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão preventiva.
Foram presos, Emerson da Silva Kovaski, e Gian Guilherme Almada David, acusados de participar do crime de homicídio de Luís Fernando dos Santos Júnior em 14 de março de 2015. O outro procurado, Wagner Gonçalves Meneses, não foi localizado no momento da ação pelos policiais civis. O mesmo foi encontrado horas depois por policiais do 26º Batalhão da Brigada Militar, e também foi preso.
Durantes as buscas, os agentes encontraram na casa de Emerson, uma pistola calibre 380, com a numeração raspada. Gian confirmou aos policiais que aquela era a arma que teria sido usada no assassinato de Luís Fernando.
Crime bárbaro
O crime chama a atenção pela brutalidade, na ocasião, a vítima foi amarrada e executada com um tiro na nuca. Logo após o disparo, os criminosos levaram Luís Fernando já sem vida até os fundos da casa do mesmo, e em seguida atearam fogo no corpo, deixando os restos mortais em um Beco na Vila Canarinho em Cachoeirinha.
Confissão
Gian e Wagner teriam confessado e afirmaram serem responsáveis por amarrar e carregar o corpo da vítima, queimando-o logo após. Segundo os réus confessos, Emerson foi o autor do disparo que atingiu a cabeça da vítima. Emerson negou participação no crime. A vítima não possuía antecedentes criminais. Conforme apurado nas investigações, o crime foi motivado por questões patrimoniais