Policiamento Comunitário é alternativa à segurança | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Policiamento Comunitário é alternativa à segurança

Policiamento Comunitário é alternativa à segurança

Buscando conhecer projetos que possam conter os índices de violência na cidade, o vereador Marco Barbosa foi o proponente de uma agenda com o Comandante da Brigada Militar de Campo Bom, Capitão Veríssimo, durante a manhã de ontem, 26. Acompanharam a ação o secretário municipal de segurança, João Paulo Martins, e os vereadores Brinaldo Mesquita e Francisco Belarmino.

Esteve em pauta o projeto de policiamento comunitário implantado pela Brigada Militar de Campo Bom. Segundo Veríssimo, a cidade tem quatro núcleos em bairros com um histórico de criminalidade e violência. Uma das características do projeto é a fixação dos policiais no bairro, proporcionando uma maior integração com a comunidade e aumentando a sensação de segurança.

Segundo Marco, Cachoeirinha tem bairros da cidade que estão muito isolados e que estão próximos de rotas de fuga, como a ERS 118 e a BR 290, tendo assim um maior índice de criminalidade. “Queremos buscar junto à Brigada Militar e à Secretaria de Segurança Pública uma prioridade para nossa cidade. É preciso ter um policiamento que seja mais preventivo, integrando a polícia à vida da comunidade”, ressaltou Marco.