Polícia apreende 15 toneladas de carne imprópria que seria distribuída em Cachoeirinha | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Polícia apreende 15 toneladas de carne imprópria que seria distribuída em Cachoeirinha

Polícia apreende 15 toneladas de carne imprópria que seria distribuída em Cachoeirinha

Policiais da Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor, Saúde Pública e Propriedade Imaterial (DECON/DEIC) prenderam, na manhã desta segunda-feira (21), dois indivíduos em flagrante, ambos com antecedentes criminais. A dupla mantinha em depósito e distribuía produtos impróprios para consumo, especialmente carne bovina e miúdos. Foram apreendidas, aproximadamente, 15 toneladas de carne impróprias para o consumo humano, a maior apreensão da especializada em uma única ação no ano de 2016.
De acordo com o delegado Rafael Liedtke, titular da DECON, os produtos estavam armazenados em um prédio no bairro Eunice Velha, em Cachoeirinha, local que não possuía as autorizações dos órgãos legais para funcionamento. No interior do estabelecimento, foram verificadas diversas irregularidades no armazenamento dessas carnes bovinas, que se destinavam à distribuição e comercialização.
Segundo o delegado Sander Ribas Cajal, Diretor de Investigações do Departamento, a ação faz parte de uma intensiva da Especializada na Capital e Região Metropolitana de combate à venda aos consumidores de produtos e mercadorias impróprias para o consumo.
A ação contou com o apoio da Vigilância Sanitária de Cachoeirinha e SMDET (Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico e Turismo). Após os trâmites legais, ambos serão encaminhados ao sistema carcerário gaúcho