No fim da tarde de quarta-feira, 25, policiais militares que realizavam o patrulhamento pelo Bairro Vila Cachoeirinha foram informados pela sala de radio, sobre uma ocorrência de roubo a pedestre na Rua Papa João XXIII.
Ao chegar no local, a viatura se deparou com a vitima C. A. D. S. I., 28 anos, residente no Bairro Matias Velho, em Canoas. A vitima relatou que estava caminhando pela rua quando foi abordado por um individuo sem camisa e armado em uma bicicleta. C.A. diz que tentou fugir, mas foi perseguido pelo assaltante.
Ao realizar uma busca aos arredores do local os PMs encontraram o criminoso Airton Salvador Gomes da Silva Junior, de 30 anos, residente na Rua Dinamarca, no mesmo bairro que cometeu o crime.
Airton possui antecedentes policiais por furto arrombamento, furto simples em residência, apropriação indébita, furto qualificado, roubo a estabelecimento comercial com lesões, roubo a taxista, posse de entorpecente, recaptura de preso.
Airton estava portando uma revólver Cal.32, municiado e com a numeração raspada, usada no assalto.
Airton, foi encaminhado para atendimento médico e posteriormente levado para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Gravataí para registro da ocorrência policial.