Para quem gosta de música | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Para quem gosta de música

Para quem gosta de música

por Caroline Weigel

Há 5 anos em Cachoeirinha, a Escola de Música FPL – Feitos Para Louvar – traz a todo o público a oportunidade de aprender algum instrumento musical ou melhorar sua técnica vocal. Localizada na Avenida Flores da Cunha, 452, a Escola de Música FPL foi criada a partir do Ministério de Louvor, da Igreja Assembleia de Deus.

“Nossos músicos do Ministério de Louvor acabaram se tornando conhecidos e muitos procuravam a igreja para que eles dessem aula. Assim, decidimos abrir um espaço para atender não só o público cristão, mas todos que quisessem aprender música”, conta a administradora do local, Tatiani Ramos Correa.

Mesmo tendo a essência cristã, os professores estimulam que os alunos tragam seu próprio repertório e aprendam aquilo que eles gostem. “Cada um já tem seu estilo e pode trazer para cá tudo o que quiser aprender”, completa.

A Escola FPL oferece aulas de violão, guitarra, baixo, violino, teclado, piano, acordeão, técnica vocal, musicalização infantil, teoria musical e saxofone. Além destas, outras devem ser incluídas no próximo mês, como a Prática em Conjunto, voltada já para os alunos que tocam, para que interajam entre si como bandas, com diferentes instrumentos.

Outra ideia para os próximos meses é o Curso específico para Ministro de Louvor, já que não há ‘outro lugar na região que ofereça esse  curso. Por último, o terceiro projeto a ser posto em prática é o canto coral.

Facilidade

Trabalham na escola 16 professores. Alguns deles já estão atendendo alunos a domicílio, outra novidade oferecida no local. Além disso, a FPL já está com inscrições para aulas online, que deverão iniciar em junho.

“Será uma aula demonstrativa, e à medida do interesse as pessoas vão comprando mais aulas. Teremos um site específico pra isso, e o aluno escolhe o horário. Também iremos oferecer vídeo-aulas. É um conforto e uma comodidade a mais para o aluno”, acrescenta Tatiani.

Tatiani Ramos Correa, uma das administradoras do local, conta que a ideia surgiu a partir do ministério de música Feitos para Louvar, da Igreja Assembleia de Deus. (crédito: Anderson Almeida/CC)

Tatiani Ramos Correa, uma das administradoras do local, conta que a ideia surgiu a partir do ministério de música Feitos para Louvar, da Igreja Assembleia de Deus. (crédito: Anderson Almeida/CC)

Apresentações

A escola possui hoje, em média, 70 alunos. No dia 16 de julho, já está marcado o 3º Recital de Música, na Assembleia de Deus, localizada na Rua João Francisco Silva, 84. O evento conta com apresentações de professores e alunos.

Violão, guitarra e técnica vocal são os carros-chefes da Escola FPL. A média de preço de quase todos os cursos é de R$ 150, com diferença para técnica vocal e acordeão. Quem quiser conhecer mais sobre o trabalho, pode entrar em contato pelo 3439-1978.