Moradores clamam por saúde | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Moradores clamam por saúde

Moradores clamam por saúde

Na noite da última terça-feira, 12, na Câmara Municipal de Cachoeirinha, moradores das proximidades da UBS City compareceram na sessão da Câmara para protestar e reivindicar o fechamento do posto. Com cartazes, a população clamava pelo não fechamento.

A Vereadora Rosane Lipert (PT), em tribuna, relatou que governo municipal vai fechar mais unidades de saúde e o atendimento odontológico do Posto Getúlio Vargas no bairro Vista Alegre, segundo o relatório da própria secretaria de saúde de Cachoeirinha.

Os vereadores Irani Teixeira (PCdoB) e Antonio Teixeira (PSB), também se manifestaram contra o fechamento. Jack Ritter (PSB), mesmo sendo da base governista, assinou de maneira contrária ao fechamento do posto, engrossando o abaixo-assinado popular. Deoclécio Mello, que esteve nas reuniões da comissão em que os moradores iniciaram a pressão, também bradou contra o fechamento, mesmo sendo da base.

O caso já tem tomado uma grande proporção e comovido a cidade, com cerca de 2.000 assinaturas arrecadadas em um abaixo assinado, a população pede às autoridades que não fechem a unidade de atendimento. O posto atende uma grande parcela de residentes em Cachoeirinha e dos bairros que localizam-se mais próximos, também um grande número de idosos que recorrem ao local para medicação e tratamento. A Vereadora Rosane Lipert está lutando lado a lado junto à comunidade em prol da saúde e garante que forças maiores não podem oprimir a voz do povo.