Menor sofre violência doméstica | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Menor sofre violência doméstica

Menor sofre violência doméstica

por Dijair Brilhantes

Na tarde de ontem, 22, um menino de oito anos foi vítima de maus tratos na saída da escola. O crime foi cometido pelo pai da criança. Segundo a conselheira tutelar Salete Trajano, o pai da vítima foi até a escola buscar o filho e teria andado por toda a rua até chegar em casa agredindo a criança. “Fomos avisados pelos moradores que viram a cena e ficaram estarrecidos”, conta Salete. Uma vara de marmelo foi o objeto usado na agressão.

O pai teria relatado a conselheira que o filho não estava bem na escola, o que teria motivado ele a cometer as agressões. “Ele implorou para que eu não levasse o menino e não registrasse a ocorrência, já que esta, segundo ele, seria a primeira vez que isso teria ocorrido. Se eu deixasse eu seria conivente com a agressão com o crime”, diz a conselheira.

Mudança     

A família teria se mudado a pouco para Cachoeirinha, o que pode ter dificultado o relacionamento da criança na escola. “Se ele estava com dificuldades na escola não seria batendo que ele iria melhorar”, lamenta Salete.

Após registrar ocorrência na 2º Delegacia de Polícia de Cachoeirinha, a conselheira contatou a mãe do menor agredido, para que fossem tomadas as devidas providências. “A mãe foi informada do ocorrido, e para ter a guarda do filho de volta o agressor precisa ficar longe do convívio do agressor”, explica.

Violência doméstica

Violência doméstica contra a criança e o adolescente pode ser caracterizada como uma ação ou omissão, praticada pelos pais ou responsáveis, causando abuso físico, psicológico e sexual contra a criança e o adolescentes. O fato se configura como um dos problemas mais relevantes na sociedade atual. Pode ser encontrado em todas as classes sociais, desde as classes mais baixas até as mais abastadas e atinge grande número de crianças e adolescentes diariamente no Brasil e no Mundo, tanto no contexto familiar, como no contexto social.