Menina de três anos evita tragédia no Jardim Conquista | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Menina de três anos evita tragédia no Jardim Conquista

Menina de três anos evita tragédia no Jardim Conquista

por Dijair Brilhantes

Na manhã de ontem, 11, um incêndio de grandes proporções destruiu uma casa, localizada no final da Rua 4, no Bairro Jardim Conquista. Era pouco mais de 9 horas da manhã quando as chamas tomaram conta da moradia. “Levou pouco mais de dez minutos para destruir tudo”, conta Marília da Silva, uma das moradoras da casa.

Segundo Greice Caroline, que também residia no local, o incêndio só não virou tragédia porque a filha Agata, de 3 anos, viu quando o fogo começou e alertou os familiares. “Estávamos todos dormindo, quando ela nos acordou dizendo que estava pegando fogo, senão íamos todos acabar morrendo”, lembra Greice.

Os moradores tiveram que sair pela porta dos fundos, já que a parte da frente da casa já estava completamente tomada pelas chamas.

Vinte e quatro desabrigados

O incêndio deixou vinte e quatro pessoas sem ter onde morar, entre os moradores doze são crianças. “A maioria das crianças usam fraldas, vamos ficar um pouco em cada casa”, lamenta Marília. “Não temos como reconstruir, vamos precisar de ajuda da prefeitura, para ter nossa casa de volta”, complementa.

A Defesa Civil esteve no local para avaliar as perdas, segundo o coordenador Luís Fernando Kern, um relatório já foi encaminhado para a assistente social do município, para tentar suprir as necessidades das vítimas da tragédia. “Já conseguimos arrecadar roupas e um colchão para a família, vamos ver o que mais dá para arrecadar”, falou Fernando.

As causas do incêndio ainda são desconhecidas, um possível curto circuito na rede elétrica pode ter ocasionado as chamas. “Não tem segurança na rede, nem disjuntor eles costuma usar, um curto pode ter ocasionado o incêndio” falou o soldado Vaz, do Corpo de Bombeiros de Cachoeirinha.