Mais de 70 bairros de Gravataí e Cachoeirinha ficarão sem água a partir de amanhã | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Mais de 70 bairros de Gravataí e Cachoeirinha ficarão sem água a partir de amanhã

Mais de 70 bairros de Gravataí e Cachoeirinha ficarão sem água a partir de amanhã

Abastecimento deverá ser normalizado na região somente na noite de quinta-feira. | Foto: EBC

A manutenção da Estação de Bombeamento de Água Tratada (Ebat) 4, localizada em Cachoeirinha, programada para iniciar na próxima quarta-feira, às 22h, fará com que 35 bairros de Gravataí e 36 de Cachoeirinha fiquem sem abastecimento de água. De acordo com a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), os serviços serão concluídos às 4h de quinta-feira, mas o abastecimento de água deverá ser normalizado apenas no final da noite do mesmo dia. Ainda segundo a Corsan, a previsão de normalização do serviço poderá sofrer alterações.

Confira os bairros que serão afetados:

Gravataí

São Judas Tadeu, Bom Princípio, Fundos do Bonfim, Vila Rica, Novo Mundo, Parque Florido, São Vicente, Elisa, Sitio Santa Fé, Parque do Sol, Vila Central, Cruzeiro I e II, Parque Olinda , São Luiz, Monte Belo, Nossa Chácara, São Jerônimo, Cohab A, Garibaldino, Vera Cruz, São Geraldo, Bonsucesso, Jardim Esplanada, Parque dos Eucaliptos, Planaltina, Águas Claras, Quinta do Sol, Moradas do Vale I, II,III, Dona Helena, Monte Claro, Recanto das Taquareiras e Vila Branca.

Cachoeirinha

Parque da Matriz, Jardim Atlântico, Monte Carlo, Princesa Isabel, Condomínio Piacenza, Condomínio Villagio Di Venezia, Condomínio Villas Di Vicenza, Ravenna, Firenze, Jardim Colinas, Navegantes, Parque Brasília, Pontaporã, Vila City Nova e Velha, Quitandinha, Vila da Paz, Jardim Atlântico, Parque Silveira Martins, Distrito Industrial, Moradas do Bosque, Jardim do Bosque, Granja Esperança, Túnel Verde, Betânia, Santa Cruz, Vista Alegre, Anair, Chácara das Rosas, Vila Fátima, Nova Cachoeirinha, Marechal Rondon, Chico Mendes, Canarinho, Loteamento Cachoeirinha I e Jardim dos Estados.

A manutenção

Em nota, a estatal afirma que esta manutenção faz parte de uma nova etapa das obras de modernização da Ebat 4, que é a principal elevatória do sistema integrado de Gravataí e Cachoeirinha. “Com investimento de R$ 2,36 milhões, as obras na Estação qualificam o abastecimento das duas cidades ao aumentar a vazão da água distribuída, ampliar a confiabilidade das instalações e minimizar interrupções por falhas mecânicas”, diz o texto.

Bairro Passo das Pedras

A falta de água atinge, também, o bairro Passo das Pedras, em Gravataí. Segundo a Corsan, um rompimento de rede causou o desabastecimento no local. A previsão de normalização dos serviços é para o início da noite desta terça-feira.