Levando a música para a sala de aula | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Levando a música para a sala de aula

Levando a música para a sala de aula

Formada em 2010, em Gravataí, a banda Reiká prioriza o som autoral. Mesmo o mercado e o espaço sendo muito concorridos e a busca pelo reconhecimento ser acirrada, a banda conquista espaço a cada ano na cena musical. O nome Reiká tem sua origem no baralho de cartas onde o rei é representado pela carta K e assim forma o nome da banda. O som do grupo se caracteriza no estilo pop/rock apesar da Reiká pregar a musicalidade sem rótulos. O grupo apresenta no repertório alguns covers de músicas de sucesso com estilos variados, apesar de sempre focar em seu trabalho autoral.

A Reiká é formada por Breno Paes (19) na bateria, Bruno Paes (23) vocal e guitarra, Dhi Lourenci (28) guitarra e Rômulo Braun (26) baixo. As apresentações da banda ocorrem em bares e eventos e há dois anos a banda iniciou um projeto cultural junto às escolas chamado: “Turnê nas escolas”, onde já visitaram a grande maioria das escolas de Gravataí, Cachoeirinha e Região Metropolitana. A meta para este ano de 2015 será ampliar este projeto e se apresentar também nas escolas no interior do estado, com a proposta de divulgar o trabalho da banda e principalmente, manter viva a música e a cultura do Pop/Rock.

O grupo também teve a oportunidade e a experiência de abrir show para o Papas da Língua em Cachoeirinha, e participar com a Bidê ou Balde em um projeto do governo do Estado em 2013. No mesmo ano lançaram o clipe da musica “Veja bem”, que pode ser conferir no youtube ou no site da Reiká. Além do clipe possuem dois Eps lançados, Entardecer (2012) e Entre o Sonho e a Realidade (2014), que estão disponíveis para download no próprio site da banda (www.bandareika.com.br). Vale a pena conferir.

Agenda:

06/03 – Dora Dimer
21/03 – Arena Bowling
12/04 – Seven Club
18/04 – Mr Bean

Contato:

E-mail: contato@bandareika.com.br
Telefone: (51) 9143-8529