Leio Sim | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Leio Sim

Leio Sim

Um mergulho na escuridão

“Para superar de verdade nossos problemas, precisamos nos reinventar. Mergulhar dentro dos próprios pensamentos e encontrar uma pontinha de esperança que nos faça querer seguir em frente e parar de chamar tanta atenção pra algo que, no final das contas, é só nosso.”

A menina que colecionava borboletas, Bruna Vieira

 

O Milagre, Nicholas Sparks, editora Arqueiro*

O__MILAGRE_14285261411813SK1428526141B

Mais uma obra do renomado escritor de romances Nicholas Sparks, O Milagre conta a história do jornalista Jeremy Marsh e da bibliotecária Lexie Darnell. Jeremy é um renomado escritor freelancer, que viaja o mundo todo atrás de lendas urbanas para comprovar que não existem atividades paranormais e que tudo é cientificamente provado. Prestes a iniciar um trabalho na TV, Jeremy recebe uma carta de uma senhora que mora na pequena cidade de Boone Creek. Essa mulher alega que os moradores enxergam luzes estranhas e fantasmagóricas. Jeremy vai até o local para investigar a história. Lá, ele conhece Lexie, que apenas parece uma boba e ingênua mocinha, mas que na verdade está protegida contra as pessoas da cidade grande e tem um grande amor se senso de proteção com seu povo. Mesmo com todas as diferenças e com os corações machucados por outras pessoas, eles acabam se apaixonando. O livro tem a tradicional escrita de Nicholas Sparks, um texto leve, que ao mesmo tempo traz belas reflexões sobre a vida e leva o leitor a acreditar naquilo que não se pode ver. Para quem gosta dos romances do autor, entrou para minha lista de preferidos, junto com A Última Música e Uma Longa Jornada. “Enquanto tenta descobrir a verdade por trás das luzes do cemitério, Jeremy tem que desvendar também os próprios sentimentos e se vê diante de escolhas muito difíceis, entre elas a de voltar para a vida que conhece em Nova York ou fazer algo completamente novo: acreditar. O milagre é um romance que explora os maiores mistérios de todos: os do coração”.

 

Lugares escuros, Gillian Flynn

LUGARES_ESCUROS_1429371815445494SK1429371815B

A mesma autora de Garota Exemplar traz novamente uma trama que mexe com o psicológico do leitor. Libby Day tinha apenas sete anos quando testemunhou o brutal assassinato da mãe e das duas irmãs na fazenda da família. O acusado do crime foi seu irmão mais velho, que acabou condenado à prisão perpétua. Desde aquele dia, Libby passou a viver sem rumo. Uma vida paralisada no tempo, sem amigos, família ou trabalho. Mas, vinte e quatro anos depois, quando é procurada por um grupo de pessoas convencidas da inocência de seu irmão, Libby começa a se fazer as perguntas que até então nunca ousara formular. Será que a voz que ouviu naquela noite era mesmo a do irmão? Ben era considerado um desajustado na pequena cidade em que viviam, mas ele seria mesmo capaz de matar? Existiria algum segredo por trás daqueles assassinatos? Gillian Flynn intercala a trajetória detetivesca de Libby com flashbacks dos acontecimentos do dia dos crimes com tanta habilidade que o leitor é levado a diferentes direções. Escrito com primor, Lugares escuros não só mostra como a memória é passível de falhas, mas também evidencia as mentiras que uma criança pode contar a si mesma para superar um trauma.

 

*Editora Arqueiro – Com a missão de publicar histórias empolgantes, tornar os livros cada vez mais acessíveis e despertar o amor pela leitura, a Editora Arqueiro é uma homenagem a Geraldo Jordão Pereira, uma figura extraordinária, capaz de enxergar mais além, mirar nas coisas verdadeiramente importantes e não perder o idealismo e a esperança diante dos desafios e contratempos da vida.