Justiça eleitoral faz plantão para regularizações em todo o Estado | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Justiça eleitoral faz plantão para regularizações em todo o Estado

Justiça eleitoral faz plantão para regularizações em todo o Estado

Os Cartórios Eleitorais e Centrais de Atendimento ao Eleitor do Estado trabalham em regime de plantão neste final de semana. Termina no dia 4 de maio o prazo para solicitações do primeiro título, transferências de domicílio eleitoral ou local de votação e regularização de cadastro. Em Gravataí, o serviço funciona entre 9h e 16h neste sábado e domingo. O cartório eleitoral fica localizado na Rua Irmão Geraldo, 141/401, em frente ao Fórum de Gravataí. Durante a semana, o expediente é das 12h às 19h.

Depois de 4 de maio, o cadastro de eleitores de todo o País será fechado para preparação do pleito. Quem precisa solicitar uma segunda via do título eleitoral pode fazê-lo até o dia 22 de setembro.

Os eleitores devem comparecer aos cartórios ou às centrais levando documento de identidade com foto e comprovante de residência recente (menos de três meses). Homens com mais de 18 anos que farão o título de eleitor devem apresentar certificado de alistamento militar. Somente neste caso – maiores de 18 anos, no primeiro título – não é aceita a carteira de motorista como documento de identidade. O eleitor pode verificar se no seu município é possível fazer o agendamento do atendimento, pelo site do TRE-RS (www.tre-rs.jus.br).




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *