Inedi desenvolve atividades alusivas à Páscoa | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Inedi desenvolve atividades alusivas à Páscoa

Inedi desenvolve atividades alusivas à Páscoa

por Caroline Weigel

O Colégio Inedi procura sempre desenvolver projetos e atividades extracurriculares que envolvam os alunos e os façam aprender não só matérias básicas como português e matemática mas também solidariedade e ajuda ao próximo.

Pensando nisso, a escola propõe atividades que são ligadas a datas comemorativas. Há 13 anos o Inedi desenvolve um projeto de Solidariedade na época da Páscoa. Os alunos da tarde participam de atividades, brincadeiras e ainda confeccionam as cestinhas que são entregues a crianças carentes.

“As atividades da Páscoa são divididas em dois grupos. Os alunos da manhã, do 7º ano até o 3º ano do Ensino Médio desenvolvem o Projeto Valores. São eles que, voluntariamente, levam as doações que as turmas da tarde organizaram, para as crianças carentes. São cerca de 90 crianças que ficam na creche Primeiro a Criança, na Vila Anair, e que recebem as doações. Se sobram doações, procuramos outras creches carentes. No ano passado, foram distribuídas mais de 200 caixas de Bis”, conta a coordenadora do Inedi, Jane Barbosa Boeira.

Nessa semana já se iniciam as atividades da Semana da Páscoa. Desde ontem, 23, até o dia 1º de abril, quando ocorre a Festa da Páscoa, os alunos da tarde, da educação infantil ao 6º ano, participam de atividades diferentes, como o ensinamento dos símbolos pascais, a história do chocolate, o Dia do Cinema – com a exibição do filme A Origem dos Guardiões, que fala sobre a Páscoa. Os alunos também recebem chocolates e alguns deles estarão “premiados” para que as crianças possam acompanhar as doações junto com os alunos do Projeto Valores.

Os alunos também irão decorar o salão, colocar cartazes, pintar os ovinhos onde são colocados os amendoins e fazer outras atividades ligadas à Páscoa. A atividade é aguardada com empolgação por todos.

Semana Literária

O Inedi também desenvolve, após a Páscoa, a Semana Literária, do dia 6 ao dia 10 de abril. “A Semana Literária é desenvolvida para que os pais possam comprar os livros que serão utilizados durante o ano. Livros infanto-juvenis e infantis, que os alunos irão ler nas horas destinadas a isso ou em outras atividades. É importante que haja esse contato com a leitura e o livro, e nós sempre estimulamos isso”, explica Jane.

Um livreiro é chamado para a escola e fica no local das 7h30min às 18h vendendo livros. Além da feira, também ocorrem nessa semana contações de histórias. “O cartunista Jerri Costa virá um dia também, assim como outros convidados. Também teremos uma palestra de Descarte de Medicamentos Vencidos, para os pais dos alunos”, completa.

Outros projetos

O Inedi também desenvolve outras atividades, como o Dia das Mães e em junho a Semana do Meio Ambiente. Além disso, a equipe de professores do Ensino Médio adotou um novo sistema muito interessante para o desenvolvimento das atividades escolares.

Todas as quintas-feiras, os professores se reúnem para planejar as aulas da semana juntos. “É uma nova maneira que está sendo bem vista e bem aceita pelos alunos. Está sendo muito bom para todos”, completa Jane.