Hotel para Cães: Opção para deixar o pet nas férias | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Hotel para Cães: Opção para deixar o pet nas férias

Hotel para Cães: Opção para deixar o pet nas férias

 por Katia Almeida

Muitas pessoas viajam nas férias de verão, o fluxo em aeroportos e na rodoviária de Porto Alegre aumenta cerca de 60%. Porém, muitos lugares, como hotéis e até mesmo viagens, não aceitam a presença de animais de estimação. Este fato ocasiona problemas aos donos. Deixar com a vizinha, algum parente ou desistir da viagem são as opções mais comuns. Mas para quem não quer seguir nenhuma delas, há um hotel especializado em cuidar de cães em Cachoeirinha.

O Donato Hotel para Cães existe há 12 anos. Ele fica na Avenida das Indústrias, n 2235, Distrito Industrial. Funciona durante o ano inteiro, mas tem maior procura na alta temporada, que comporta os meses de dezembro, janeiro e fevereiro.

Julio César Donato e sua esposa são os donos e cuidam pessoalmente do local, que fica aberto 24h. Eles moram nas imediações do hotel então sempre estão observando o lugar para se assegurar que tudo está ocorrendo bem. “A ideia surgiu por ver a necessidade dos donos que queriam viajar e não tinham um local de segurança para deixar os animais”, afirma Julio.

O hotel tem capacidade para 25 animais e, nesta época, sempre funciona com a lotação máxima. “Estamos sempre lotados na alta temporada”, conta. O preço varia de acordo com o tamanho do animal, de R$ 25 a R$ 50, a diária.