Grupo se reúne para organizar Semana Municipal de Doação de Sangue | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Grupo se reúne para organizar Semana Municipal de Doação de Sangue

Grupo se reúne para organizar Semana Municipal de Doação de Sangue

Na última sexta-feira, 3, foi realizada uma reunião em prol da organização da I Semana Municipal de Doação de Sangue em Cachoeirinha. Com a pergunta “posso ser um doador?”, os participantes começaram a desenvolver as atividades que farão parte da semana, instituída através de projeto de lei do vereador Rubens Otávio (PTB), e que será entre 05 a 11 de maio, sendo designado o dia 08 de maio como o “Dia Municipal do Doador de Sangue”.

A Semana Municipal de Doação de Sangue, tem por objetivo conscientizar  e mobilizar  a   população do município sobre a importância da doação de sangue, seus procedimentos, sua confiabilidade, quais os possíveis doadores, bem como, os benefícios assegurados nas legislações municipais, estaduais e federais aos doadores de sangue. Trata-se, portanto, de uma semana como intuito educativo, possibilitando esclarecer as dúvidas dos munícipes, bem como quebrar as barreiras ainda existentes na sociedade.

“Pretendemos que o evento seja um símbolo da unificação dos esforços de todos os envolvidos com a causa”, salientou João Luiz Dornelles, assessor técnico da Secretaria de Saúde de Cachoeirinha.

“Nosso compromisso de cidadão deve ir além da doação de sangue. Devemos formar uma corrente de agentes multiplicadores e disseminadores da importância social da doação de sangue”, acrescentou Hellen Vieira, do Gabinete do Vereador Rubens Otávio.

Participaram também da reunião Marilu Peck, do Hemocentro, Sueme Pompeo de Mattos, da Secretaria de Governo, Lorete Terra, da Parceiros Voluntários, a voluntária Claudia Muller, Terezinha Pittigliani, da Ótica Pugens, a voluntária Salete Estevem de Mezes, Assis, da Igreja Adventista e Maria de Fátima Silva Rosa.

A próxima reunião será realizada nesta sexta-feira, 10, a partir das 14h, na Secretaria de Saúde do Município.