Governo investe em educação infantil | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Governo investe em educação infantil

Governo investe em educação infantil

Durante a tarde de segunda, 04 de maio, o vereador Marco Barbosa (PSB) esteve reunido com a secretária de educação, Elizamara Roxo, buscando informações sobre as obras das novas Escolas Municipais de Educação Infantil em Cachoeirinha.

Até o final deste ano, está prevista a conclusão de três novas EMEIs, localizadas nos bairros Colinas, Moradas do Bosque e Central Parque. Ainda estão projetadas mais duas obras para o próximo ano, abrindo novas vagas para educação infantil nos bairros Betânia e no novo loteamento em frente ao Parque Tancredo Neves.

Novas vagas também serão abertas aos moradores da Região I com a mudança da EMEF Castro Alves, assumindo vagas para a educação infantil e transferindo a educação do ensino fundamental para a EMEF Carlos Wilkens. Segundo Elizamara, esta mudança será gradual, adequando a necessidade de novas vagas à realidade local.

Marco destaca o empenho do governo municipal, intensificando o trabalho para reduzir o número de crianças que estão sem atendimento e que aguardam por vagas.