Frustração em dia de depoimento | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Frustração em dia de depoimento

Frustração em dia de depoimento

por Dijair Brilhantes

O início da manhã de ontem, 3, foi de frustração para os pais das crianças vítimas de maus tratos na creche Baby Disney, localizada no Parque da Matriz. Tudo porque o depoimento da acusada, Santina Silveira, que estava marcado para as dez horas da manhã de ontem, foi cancelado.

No lugar de Santina, compareceu a advogada contratada para a defesa. A defensora entregou em mãos ao Delegado Paulo Brandão, delegado substituto da 1º DP de Cachoeirinha, um atestado médico que apresentava problemas de saúde. “A advogada da acusada compareceu aqui na hora do depoimento e trouxe um atestado médico alegando problemas psicológicos”, explicou Brandão. “É um direito que ela tem, ela trouxe atestado médico e vamos aguardar até que ela tenha condições de vir até a delegacia depor”, complementa.

Inquérito 

Sobre o questionamento da população da cidade quanto à prisão preventiva de Santina Silveira, o delegado diz que na posição dele, ele não pode agir devido ao clamor popular. “O fato por si só é estarrecedor, mas precisamos agir conforme a lei, qualquer ação por parte da polícia civil tem que ter embasamento”, explica o delegado.

Sobre as provas, o responsável pelo caso diz que elas existem, mas para dar prosseguimento ao inquérito ainda faltam muitas pessoas para serem ouvidas como testemunhas. “Ouvimos alguns pais, temos que ouvir os funcionários que trabalhavam no local, a filha de Santina, que é oficialmente a dona da instituição, e a própria acusada, para depois tomarmos as devidas providências”, diz o delegado.

Delegado Paulo Brandão, de Viamão, está substituindo o delegado Rafael Liedtke, da 1ª Delegacia de Polícia, e afirma que muitas pessoas ainda serão ouvidas. Crédito: Anderson Almeida /CC

Delegado Paulo Brandão, de Viamão, está substituindo o delegado Rafael Liedtke, da 1ª Delegacia de Polícia, e afirma que muitas pessoas ainda serão ouvidas. Crédito: Anderson Almeida /CC

Relembre o caso

A manhã da última sexta-feira, 27, começou tumultuada na creche Baby Disney, localizada na Rua Érico Veríssimo, 264, no Parque da Matriz.

Shana Reis, mãe de uma das crianças, desconfiou que o filho de um ano meio de idade sofria maus tratos na creche. Foi então que ela resolveu acoplar uma câmera escondida no carrinho do filho. Quando ela viu as imagens do dispositivo, ficou estarrecida. As imagens mostram uma das crianças sendo agredida por tapas e ameaças de chineladas pela diretora da instituição.

Após ter as imagens Shana e o esposo, foram até a entrada da creche para contar aos outros pais o que estava ocorrendo. Após uma reunião eles resolveram fazer a denúncia. A ocorrência foi registrada na 1º Delegacia de Polícia de Cachoeirinha. Os pais das crianças envolvidas no caso foram ouvidos.