Férias para o próximo e para Jesus | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Férias para o próximo e para Jesus

Férias para o próximo e para Jesus

por  Caroline Weigel

A Missão Calebe, programa da Igreja Adventista do 7º Dia, é voltada aos jovens, que dedicam 15 dias de suas férias para Jesus e para ajudar outras pessoas, com projetos sociais voltados à comunidade.

O grupo encerra seus trabalhos nesta sexta-feira, mas durante os últimos 15 dias os jovens, entre 10 e 20 anos, realizaram diversas atividades na comunidade. Na terça-feira, 3, e na quarta, eles fizeram um trabalho de cuidado com a praça ao lado da Associação de Moradores dos bairros Imbui e Mauá (Abim).

“Os jovens fizeram a limpeza da praça e a Abim doou tintas para pintarmos os muros e os espaços do local”, conta o pastor Fabiano Gularte Henriques. No bairro, foi iniciado um trabalho com a Feira da Saúde, no último domingo, 1.

“Fizemos no dia 25 no Parque da Matriz, com a presença de 95 pessoas, e no último domingo aqui na praça, com a presença de 115 pessoas”, explica. A professora Elizete Terra Souza falou sobre a importância da feira para a comunidade. “São estandes que expõe os remédios da natureza, como luz solar, água potável, exercícios, entre outros, e assim em cada um as pessoas podem descobrir como aproveitar melhor esse remédio”, conta.

Também foram realizados testes de glicemia, aferição da pressão, medidas as porcentagens de gordura corporal e a quantidade de água no corpo.

A Missão Calebe ocorre nesse período no Brasil inteiro. Além de atividades sociais, os jovens se dedicam a atividades religiosas, visitas a asilos, creches, serenatas, entre outros momentos. “São 15 dias para ajudar as pessoas, fazer o bem ao próximo. Eles acabam crescendo com isso”, acrescenta o pastor. “Beneficiam a comunidade e a si próprios também”, completa a professora Elizete.

Abim apoia

Marco Barbosa, membro da associação, destaca a importância do trabalho para a comunidade do bairro. “Para haver uma mudança na sociedade, é necessário que se tenha a participação das pessoas que vivem aqui. Há todo esse lado social fundamental, ainda mais com a participação dos jovens e crianças”.

“A Abim agradece a parceria desse trabalho junto com a igreja. Eu, enquanto vereador, completo que a participação da comunidade é fundamental. Não só esperar do poder público, mas ajudar também. A Prefeitura trouxe o material para a limpeza da praça, a Abim deu as tintas, então todos adotaram a praça. É uma forma de conscientizar a comunidade de que cada um tem que fazer sua parte”, conclui.