Farmácia de manipulação Vida Animal chega à Cachoeirinha | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Farmácia de manipulação Vida Animal chega à Cachoeirinha

Farmácia de manipulação Vida Animal chega à Cachoeirinha

Inaugurou ontem a farmácia veterinária de manipulação Vida Animal em Cachoeirinha.  A quinta loja da marca, com 178m², está localizada na Av. Frederico Augusto Ritter, 213/02, e é a primeira farmácia exclusivamente para animais no município.

De acordo com a franqueada e farmacêutica, Jamila Dorneles, a decisão em ingressar no mercado pet tem como motivo a expansão dos produtos destinados aos animais. As outras lojas da Vida Animal estão localizadas em Porto Alegre/RS, com duas unidades, São Paulo/SP e Vitória/ES.

“Foram feitos alguns estudos na Região metropolitana e notamos uma grande demanda em Cachoeirinha. Muitos daqui da região ligavam para a nossa loja em Porto Alegre e o frete era muito caro, então pensamos em abrir este espaço aqui”, acrescenta Jamila.

A farmácia é regida pelo ministério da agricultura, cumprindo todas as normas da regulamentação. “Atendemos todos os animais considerados para estimação, até mesmo os silvestres, como papagaio e furão e também equinos. Só não atendemos animais de corte, que vão para o abate”, completa.

Eles oferecem suporte aos veterinários a respeito de dosagens e tratamentos. “Se recebemos uma receita, observamos a dosagem, em comparação ao peso do animal, por exemplo, e também entramos em contato com o veterinário”, conclui.

A Vida Animal, com dez anos de mercado, foi a primeira farmácia a manipular medicamentos de uso exclusivo para animais no Rio Grande do Sul, atendendo prioritariamente aos médicos veterinários com uma infinita linha de produtos, conforme as necessidades de cada espécie, raça, peso e idade.

Todas as opções são oferecidas em formas palatáveis para facilitar a aceitação do animal ao medicamento, que pode ser preparado nos sabores carne, frango, fígado, peixe, óleo de fígado de bacalhau, laranja, banana, morango, tutti-frutti, chocolate, baunilha e marshmallow.