Família que perdeu casa em incêndio aguarda por ajuda | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Família que perdeu casa em incêndio aguarda por ajuda

Família que perdeu casa em incêndio aguarda por ajuda

por Dijair Brilhantes

A família que perdeu a casa em um incêndio no Jardim Conquista na segunda-feira, 11, ainda aguarda por ajuda das autoridades. O proprietário da residência, Jorge Reis, diz estar bem difícil reconstruir a moradia, já que não possui dinheiro para comprar o material necessário para fazer a residência. “Estamos aguardando pela prefeitura, mas até agora nada, não recebemos uma telha”, diz Jorge Reis.

Segundo Marilia dos Santos, uma das filhas de Jorge, que também mora na casa, até agora foi recebido das autoridades municipais apenas dois colchões. As associações de igrejas estão ajudando com mantimentos e alguma peças de roupas. “As associações de igreja é que estão ajudando, doaram leite, alguma coisa de comida e roupas”, diz Marilia. “Perdemos tudo, não deu para pegar nada, uma roupa, um telefone sequer”, complementa.

Perda total

A família precisa de ajuda: da antiga casa não sobrou nada. Graças a um amigo, Jorge conseguiu um lugar para alojar a família. O local fica na Rua 4, próximo a casa incendiada. “Consegui esta casa com um amigo, mas precisa fazer alguns ajustes, colocara algumas tabuas, a família é grande”, diz Jorge. Vinte e quatro pessoas moravam na antiga casa, metade delas crianças.

“Temos o terreno, mas não adianta só limpar o local e não ter o que botar em cima, por isso precisamos de ajuda das autoridades”, diz Jorge.

Segundo Jorge Reis, a família precisa somente de materiais, a mão de obra fica por conta dele e dos filhos. “Precisamos só de material, tábuas e telhas, a mão e obra nós mesmos fizemos”, conclui Jorge.

Quem quiser ajudar a família, poderá entrar em contato através dos telefones, 51-8547-4756, 519913-9815 podem ser doados agasalhos, materiais de construção e mantimentos.

Incêndio de grandes proporções destruiu casa, localizada no final da Rua 4, no Bairro Jardim Conquista, na manhã de segunda-feira, 11, e tragédia foi evitada por menina de três anos (Dijair Brilhantes/CC)

Incêndio de grandes proporções destruiu casa, localizada no final da Rua 4, no Bairro Jardim Conquista, na manhã de segunda-feira, 11, e tragédia foi evitada por menina de três anos (Dijair Brilhantes/CC)

Relembre o caso

Na manhã de segunda-feira, 11, um incêndio de grandes proporções destruiu uma casa, localizada no final da Rua 4, no Bairro Jardim Conquista. Era pouco mais de 9 horas da manhã quando as chamas tomaram conta da moradia. “Levou pouco mais de dez minutos para destruir tudo”, conta Marília da Silva, uma das moradoras da casa.

Segundo Greice Caroline, que também residia no local, o incêndio só não virou tragédia porque a filha Agata, de 3 anos, viu quando o fogo começou e alertou os familiares. “Estávamos todos dormindo, quando ela nos acordou dizendo que estava pegando fogo, senão íamos todos acabar morrendo”, lembra Greice.

Os moradores tiveram que sair pela porta dos fundos, já que a parte da frente da casa já estava completamente tomada pelas chamas. As causas do incêndio ainda são desconhecidas, um possível curto circuito na rede elétrica pode ter ocasionado as chamas.

página edição 570