Estudo de vias laterais à Free Way foi autorizado pela ANTT | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Estudo de vias laterais à Free Way foi autorizado pela ANTT

Estudo de vias laterais à Free Way foi autorizado pela ANTT

A luta pelo acesso à Free Way conquistou uma pauta importante na manhã de sexta-feira, 29. Foi anunciada pela Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT a autorização para iniciar o estudo da construção das vias laterais à Free Way, ligando Gravataí à Porto Alegre. A Triunfo Concepa será a responsável por contratar uma empresa especializada. O estudo tem tempo previsto de seis meses e custo de R$ 1,3 milhão.

Esta demanda vem sendo discutida nos últimos anos pelo Movimento Livre Acesso à Free Way, envolvendo a sociedade dos municípios de Cachoeirinha, Gravataí, Viamão e Alvorada. A construção das vias paralelas à Free Way é uma das reivindicações do movimento, buscando alternativas à mobilidade urbana e dando mais fluidez ao grande número de veículos que usa o trecho na região metropolitana de Porto Alegre.

Marco Barbosa, coordenador do movimento, destaca o resultado positivo desta ação, respondendo às necessidades da população que é favorável a esses acessos. Informou que o movimento, em parceria com a Secretaria de Planejamento de Cachoeirinha, solicitará reunião com a empresa vencedora, acompanhando o projeto de perto. No mês de março, Marco Barbosa e o deputado José Stédile estiveram conversando com Thiago Vitorello, diretor-presidente da Triunfo Concepa. “Queremos ter garantida as demandas discutidas na região, reafirmando a importância destas obras viárias para o desenvolvimento de nossos municípios” destacou Marco.