Escolas públicas de Cachoeirinha recebem a Mostra Simões Lopes Neto em novembro | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Escolas públicas de Cachoeirinha recebem a Mostra Simões Lopes Neto em novembro

Escolas públicas de Cachoeirinha recebem a Mostra Simões Lopes Neto em novembro

Escola Municipal Carlos Wilkens recebe a exposição nos dias 8 e 9 e a Escola Estadual Rodrigues Alves no dia 17 deste mês

No mês de novembro, a Mostra Simões Lopes Neto vai estar em duas escolas da rede pública de Cachoeirinha. A Escola Municipal de Ensino Fundamental Carlos Wilkens recebe a exposição nos dias 8 e 9, e a Escola Estadual de Ensino Médio Rodrigues Alves, no dia 17. Em ambas, a Mostra estará à disposição durante as Feiras do Livro Escolares. Mais informações e agendamentos podem ser feitos pelo telefone (51) 3439-1751 e pelos e-mails sgrodrigues@sesc-rs.com.br ou eparis@sesc-rs.com.br.
Celebrando o centenário de morte de João Simões Lopes Neto, a mostra itinerante retrata a vida e a obra do escritor. A exposição pretende incentivar o público estudantil e a comunidade a apreciar a obra de um dos maiores escritores brasileiros. São 12 painéis retratando a voz e o silêncio do pampa por meio do traço impressionista do escritor que criou Blau Nunes, o gaúcho brasileiro. Outras informações no site www.sesc-rs.com.br/cachoeirinha e na página www.facebook.com/sesccachoeirinha.
Em 2016, o Sesc comemora 70 anos no Brasil e, no Rio Grande do Sul, a Instituição pertencente ao Sistema Fecomércio-RS chega a estas sete décadas atuando em 100% dos municípios, promovendo o bem-estar social de trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e de toda a comunidade.
Todas as 497 cidades gaúchas recebem atividades sistemáticas em áreas como a saúde, esporte, lazer, cultura, cidadania, turismo e educação. Atualmente, a estrutura da Instituição conta com 43 Unidades Operacionais e 23 Balcões Sesc/Senac. Saiba mais em www.sesc-rs.com.br.