Encontro do PRB de Cachoeirinha lança pré-candidatos para 2016 | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Encontro do PRB de Cachoeirinha lança pré-candidatos para 2016

Encontro do PRB de Cachoeirinha lança pré-candidatos para 2016

Discursos otimistas e planejamento de estratégias para 2016 nortearam o encontro do PRB de Cachoeirinha na última segunda-feira, 27. O lançamento de pré-candidaturas deixa clara a intenção do partido de ampliar sua participação no Poder Legislativo local, onde o partido hoje é representado pelo vereador Edison Cordeiro. Novos republicanos tiveram suas fichas de filiação abonadas pelo deputado estadual Sergio Peres e pelo deputado federal Carlos Gomes, presidente do PRB gaúcho.

O evento que reuniu lideranças e militância no plenário da Câmara também foi prestigiado por lideranças de outras agremiações partidárias, como o vereador João Tardeti (PSB), o presidente municipal do PPS, Miro Paiva, e a presidente estadual do PSL, Ana Claudia.

O presidente do PRB cachoeirinhense, Nerisson Oliveira, traçou um panorama do partido no município, no Estado e no País, onde a sigla registra 310 mil filiados, 78 prefeitos e 1.025 vereadores. “Dez anos já se passaram em que plantamos a semente de uma nova forma de fazer política, convictos de que é preciso administrar com todos, e para todos. Não violamos nossos princípios, não manchamos nossa trajetória, e esse é o principal legado a ser comemorado”, saudou Nerisson.

O PRB gaúcho elegeu no ano passado seu primeiro representante na Câmara Federal, o deputado Carlos Gomes. O pleito de 2014 é considerado um marco na história do partido, que saltou de 8 para 21 deputados federais. É do PRB o campeão de votos no Brasil, Celso Russomanno, eleito deputado federal por São Paulo com um milhão e meio de votos.

Prestes a completar 10 anos em 25 de agosto, o PRB lidera um bloco com 38 deputados federais, e é a 4ª força na Câmara. No Senado, é representado por Marcelo Crivella.

Até a última eleição, a sigla contava com 19 deputados estaduais no Brasil, agora são 31 estaduais e 1 distrital. Na Assembleia Legislativa gaúcha, o representante republicano é o deputado Sergio Peres, que recentemente anunciou transferência de seu domicílio eleitoral para Cachoeirinha.

FOTO: Leonardo Bueno