Empossados três novos secretários | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Empossados três novos secretários

Empossados três novos secretários

Secretários, vereadores, diretores, servidores e representantes de entidades de Cachoeirinha estiveram no Gabinete do Prefeito Vicente Pires, na manhã de sexta-feira, 30, para acompanhar a posse dos novos secretários. A pasta da Saúde (SMS) terá como titular o médico Amir Selaimen da Costa, a Secretaria do Trabalho, Emprego e Renda (SMTER) será assumida pelo vereador Luís Henrique Tino, e a Mobilidade Urbana (SMMOB) terá como secretário o vereador Joaquim Fortunato.

Entre os presentes estavam o secretário estadual do Trabalho e do Desenvolvimento Social (STDS), Miki Breier; o chefe da Unidade Hospitalar do Padre Jeremias, Roberto Benevett; o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Clóvis Silva da Silva; o presidente da ACC, André Campos; o Comandante do 26° Batalhão de Cachoeirinha, Vitor Hugo França Sarti; o delgado da 1° DP, Rafael Liedteke; o delegado da 2° DP, Newton Filho; e o representante do CIC, César Vieira.

O presidente da Câmara de Vereadores, Nélson Martini, saudou a todos e falou da responsabilidade de assumir um cargo público. “Temos que desenvolver o nosso trabalho com muita competência, pois temos que dar retorno ao prefeito, aos servidores, e principalmente à população. Desejo sucesso aos meus colegas que agora assumem Secretarias no governo, bem como ao Dr. Selaimen”, afirmou o vereador.

O secretário estadual Miki Breier parabenizou o prefeito pela gestão que vem implementando no município de Cachoeirinha. “Esta não é apenas uma troca protocolar de secretários. É a continuidade de um projeto que está dando muito certo na cidade”, elogiou Miki.

O vereador Joaquim Fortunato, novo secretário de Mobilidade Urbana, falou da expectativa de assumir a pasta. “Me sinto preparado para encarar este desafio. Venho da Câmara para contribuir ainda mais com o Governo Municipal”, comentou.

Já o vereador Tino falou sobre a importância da Secretaria que será o gestor. “A SMTER tem uma ligação direta com a comunidade, pois oferece vagas de emprego e faz carteiras de identidade. Quero agradecer a confiança do prefeito por me nomear para esta pasta”, afirmou.

O novo titular da Saúde falou brevemente sobre sua experiência como médico cardiologista, gestor e funcionário público de carreira. “Eu não pertenço a algum partido político, mas acredito no Vicente e por isso acetei o convite. Sou um bom planejador e estrategista, portanto, quero traçar metas de curto, médio e longo prazo para melhorar a saúde de Cachoeirinha”, avisou Selaimen.

O prefeito afirmou sentir­-se honrado pela presença dos três novos secretários em seu governo, bem como dos demais integrantes do primeiro escalão. “Faço questão de também agradecer aos secretários que recentemente deixaram as pastas que os senhores estão assumindo. Dois deles foram integrar o Governo do Estado, o qual nós estamos apoiando, e o outro está atuando na área de consultorias”, esclareceu.

Vicente tratou ainda das características de cada pasta e de seus novos gestores. “O Tino já tem um histórico de superação, com relação à acessibilidade, que eu tenho certeza que vai agregar à SMTER. Fortunato assume uma pasta fundamental para a organização e circulação da nossa cidade e dos municípios próximos. E o Dr. Selaimen eu conheço de longa data, pois ele é meu cardiologista. Há seis anos eu o convido para ser secretário da Saúde, agora, finalmente, ele aceitou”, discursou Vicente.