Empossado novo padre em Cachoeirinha | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Empossado novo padre em Cachoeirinha

Empossado novo padre em Cachoeirinha

No último sábado, 7, foi empossado o novo pároco da Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem, padre Eduardo Delazeri. O arcebispo metropolitano, Dom Jaime Spengler, presidiu a cerimônia, que contou com a presença de muitas pessoas teve o juramento de fidelidade à paróquia e a entrega oficial das chaves da igreja.

O bispo falou sobre o trabalho do Padre Eduardo no combate à drogadição e no olhar aos excluídos e destacou que, assim como pede o Papa Francisco, a Igreja deve olhar para essas pessoas para não perder principalmente a juventude para o mundo das drogas.

O padre Eduardo Delazeri cresceu em Cachoeirinha, na Igreja Nossa Senhora da Boa Viagem, e relembrou desses momentos em seu discurso final. “Foi nessa igreja que fui batizado. Aqui também fiz a primeira comunhão. Quando eu era criança, no final da missa, minha mãe nos trazia até a imagem da santa, passava a mão nela e passava no nosso rosto. Coisa de mãe, né? Nunca esperava ser nomeado para a paróquia que eu cresci, a paróquia que eu fui ordenado, e para mim é uma felicidade muito grande”, disse.