Eleitores vão às urnas neste domingo | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Eleitores vão às urnas neste domingo

Eleitores vão às urnas neste domingo

Brasileiros vão às urnas neste domingo, 15 de novembro, para escolher aqueles que vão os representar tanto nos legislativos como executivos municipais. Segundo o TSE, em Gravataí, 185.345 eleitores estão aptos para votar. Já em Cachoeirinha, são 101.919. O resultado do pleito deve ser conhecido ainda na noite de domingo.
A votação vai ocorrer das 7h às 17h. Não esqueça de levar uma cola com o número de seus candidatos. Na urna, a sequência de votação é a seguinte: o primeiro voto é para vereador, com cinco números, e o segundo para prefeito (dois dígitos).

Fique atento a algumas dicas: use máscara o tempo todo, mantenha a distância mínima de 1 metro e evite contato físico com outras pessoas. Se possível, não leve crianças e acompanhantes, não deixe para votar na última hora, respeite o horário preferencial das 7h às 10h para maiores de 60 anos; limpe as mãos com álcool gel antes e depois de votar, leve a sua própria caneta, nos locais de votação não é permitido se alimentar, beber ou fazer qualquer atividade que exija a retirada da máscara; permaneça no local de votação o tempo suficiente para votar; se tiver febre no dia da votação ou se teve Covid-19 nos 14 dias anteriores ao da eleição, fique em casa.

O eleitor que não estiver no seu domicílio eleitoral neste domingo não deve justificar a ausência presencialmente. O prazo para justificativa é de 60 dias, podendo ser registrada nos cartórios eleitorais, no Sistema Justifica e pelo aplicativo e-Título. Todas essas medidas estão sendo tomadas devido a pandemia do Coronavírus.

Para a lista de vereadores que concorrem ao cargo nas duas cidades, acesse o site divulgacandcontas.tse.jus.br