Drive-thru vacina mais de 850 pessoas no sábado | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Drive-thru vacina mais de 850 pessoas no sábado

Drive-thru vacina mais de 850 pessoas no sábado

Artistas locais se apresentaram e a comunidade foi convidada a, ao se vacinar, doar alimentos que serão destinados para famílias necessitadas. Vacinação segue nesta segunda (5).

A vacinação para a faixa etária 65+ iniciou neste sábado, dia 3. Das 9h às 14h, a imunização aconteceu no formato Drive-thru, no Parcão de Cachoeirinha e vacinou mais de 850 pessoas.
Para marcar a imunização no Sábado de Aleluia com a chegada para a população das doses que vão ajudar a vencer a Covid, artistas locais se apresentaram: Tom Amorin, Cleber da blitz musical, Moisés Souza e Sandro Amaral e Ademir Stuart realizou a cobertura fotográfica. Todos foram contemplados pela Lei Aldir Blanc.
Conforme o secretário da Saúde, Juliano Paz, já está sendo organizada a vacinação para as equipes de Segurança. “A princípio, vamos organizá-los por corporações e em um local determinado para facilitar. Na segunda-feira, pela manhã, com os quantitativos de cada um dos grupos definidos, vamos fechar todos os detalhes”, destacou.
O prefeito Miki Breier lembra que a comunidade está convidada a, ao se vacinar, doar alimentos que serão destinados para famílias necessitadas. “É um gesto de solidariedade e de ajuda para aqueles que estão enfrentando muitas restrições em função da pandemia”. Tudo o que for arrecadado será classificado e organizado para a distribuição pelo Comitê da Solidariedade.
A vacinação segue nesta segunda-feira, dia 5, para a população 65+ e primeira e segunda doses para trabalhadores da Saúde, segunda dose dos idosos que já estejam no prazo conforme a carteira de vacina, das 8h30min às 11h30min e das 13h às 16h30min; nas unidades: ESF Carlos Wilkens; UBS Décio; ESF José Ari; ESF José Ramos; UBS Ildo Caçapava; ESF Canarinho; ESF Jardim Betânia; e no Centro do Idoso – aonde a vacinação é apenas para idosos.
Apresentar: Documento de identidade (original + cópia); Comprovante de residência (original + cópia) e trabalhadores da saúde: carteira de trabalho, crachá, declaração do empregador ou contracheque, que comprove o exercício da função em Cachoeirinha.

Acamados e cuidadores
Para os acamados e cuidadores é necessário realizar cadastro no aplicativo em cachoeirinha-rs.coronavirus.tmp.br/.

Restrições
Se você tem câncer, doença reumática ou outra doença que comprometa a sua imunidade, é necessária a autorização médica para a vacinação;
Gestantes precisam conversar previamente com os seu médico sobre a decisão da vacinação.

Profissionais de saúde de ensino superior
Comprovando vínculo de trabalho em Cachoeirinha, podem ser vacinados: Assistentes Sociais; Biólogos; Biomédicos; Profissionais de Educação Física; Enfermeiros; Farmacêuticos; Fisioterapeutas; Fonoaudiólogos; Médicos; Médicos Veterinários; Nutricionistas; Odontólogos; Psicólogos e Terapeutas Ocupacionais.