Diversos serviços em um só lugar: Casa Versaille | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Diversos serviços em um só lugar: Casa Versaille

Diversos serviços em um só lugar: Casa Versaille

Uma amizade, um ideal empreendedor, e a ‘mão na massa’. Assim surgiu a Casa Versaille – Excelência em Eventos -, da junção de três amigos e diversas parcerias. Uma novidade em Cachoeirinha.

A vendedora de calçados Jacqueline Aubel, a estilista Ivana Nunes e o fotógrafo Bruno Bergmann reuniram seus serviços em um espaço só, com as parcerias de David Cardoso (confeitaria e padaria), Dan Marko Make Up, Cinta Liga (Moda Íntima, Cosméticos, Acessórios, Sex Shop), Luciana Guedes (Chocolatier), Juliana Fraga (Presentes) e Uzze Jóias e Acessórios, proporcionando a um cliente diversos serviços.

Sapatos

Jacqueline Aubel, 29, traz para o espaço sapatos exclusivos. Ela começou vendendo sapatos em sua casa, através do site, e percebeu que o espaço fixo e físico seria um bom investimento. “Eu trabalhava como vendedora de calçados. Troquei de emprego e fui para a área do marketing, mas várias clientes me pediram para voltar para esse segmento, então comecei a vender sapatos novamente, há 2 anos, através da loja virtual e das feiras rotativas na GM”, conta.

O negócio cresceu muito bem e atualmente Jacqueline possui representantes em Goiás e em São Paulo que revendem seus estoques. “O que me dá mais retorno é o site e agora esse espaço, para atender as clientes, muitas vem da GM para cá, para sair do ambiente de trabalho e ficar mais à vontade”, diz.

A numeração dos sapatos é o diferencial no trabalho de Jacqueline. “Consigo atender numeração do 33 ao 42. Muitas mulheres não conseguem sapatos nos números 33 e 34 e muitas que calçam 41, 42, procuram tênis e nas lojas eles indicam tênis masculinos. Aqui eu consigo trabalhar com todos esses tipos de numerações. Também vendo muito os tamancos, principalmente no Nordeste. Eu compro de uma fábrica de Novo Hamburgo e revendo muitos”, afirma.

Estilista

Ivana Nunes, 26 anos, é formada pelo Senai em estilismo e entrou na profissão porque gostava de desenhar e criar, mas depois acabou se encantando pela prática. Em 2008 ela começou trabalhando em uma confecção que fazia vestidos para vender para lojas de aluguel. Depois, trabalhou numa loja de aluguel, e em 2012, quando seu filho nasceu, ela começou a investir na própria marca.

“Faço um trabalho mais exclusivo, mais artesanal. Depois que vim para a Casa Versaille, o mercado está crescendo bastante. O meu público é mais de Porto Alegre e Vale dos Sinos, mas Cachoeirinha é bom por ser de fácil acesso. Muitos vem pra cá. Se eu fizesse em Porto Alegre, teria muita concorrência, aqui não tem”, conta.

Fotografia

Bruno Bergmann, 25 anos, iniciou sua carreira aos 20 anos, trabalhando em estúdio fotográfico, mas como editor. “Ali tive contato com a fotografia, e com a minha curiosidade, procurei aprender, através de cursos e workshops”, conta.

Ele tinha um estúdio fotográfico, mas percebeu que as fotografias de eventos teriam um retorno maior então começou a trabalhar mais especificamente com esse trabalho, não que não faça outros. Ele inicia nesse ano a faculdade de Administração, na Unisinos, para ajudar ainda mais na Casa Versaille. “A fotografia de tá uma liberdade de poder trabalhar da forma como tu mais gosta. E o retorno que as pessoas te dão é muito bom”, destaca.

A casa

Segundo os amigos, a ideia de abrir o espaço surgiu quando eles viram a necessidade de juntar todos os serviços num local só. “Trabalhávamos muito com indicações, um indicava para o outro, então percebemos que poderíamos ter um espaço físico para juntar tudo isso”, contra Bruno.

Assim, um cliente pode contratar vários serviços em um mesmo espaço. “E o cliente tem a opção de contratar aquele serviço ou não. Não é uma venda casada, apenas trazemos uma comodidade para facilitar a vida do cliente”, explica Jacqueline.

A Casa Versaille foi aberta há quatro meses e continua crescendo em número de clientes e parcerias. “O diferencial é que a gente vai atrás de cada parceiro, para garantir a qualidade. Nós conhecemos o trabalho e podemos indicar aquele serviço. E o diferencial é que não ficamos limitados a um tipo específico de público, cada um tem um trabalho diferente para oferecer”, destaca Ivana.

Outro projeto é, uma vez por mês, ‘movimentar a casa’ com algum evento diferente para os clientes. “Fizemos já um bazar, queremos fazer worksjops, maquiagens, chá de lingerie, enfim, estamos estudando as ideias para trazer esse diferencial também”, completa Jacqueline.

Quem quiser conhecer os serviços da Casa, pode acessar a página do local no Facebook (https://www.facebook.com/casaversaille) ou entrar em contato pelos telefones 9529-7880 (Jacqueline), 9924-2780 (Ivana) ou 9105-7462 (Bruno). A Casa Versaille está localizada na Rua Eurípedes Aurélio da Silva, 247, 201.