Dhuly leva o bronze na seletiva mineira do Taekwondo | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Dhuly leva o bronze na seletiva mineira do Taekwondo

Dhuly leva o bronze na seletiva mineira do Taekwondo

A equipe Kwanki de Taekwondo do SEC participou da seletiva para a seleção brasileira de Taekwondo. A competição ocorreu na cidade de Betim em Minas Gerais.

Os atletas disputam etapas em que são somados pontos pela confederação brasileira de Taekwondo. Para participar da etapa nacional eles devem integrar a seleção gaúcha.

Os participantes da competição foram Douglas Souza Dias, pela categoria cadetes de 12 a 14 anos, e Dhuly Silveira Generoso, pela categoria júnior feminino, tendo como técnico da equipe Israel Bravo Vieira, professor de Educação Física, há 12 anos. Ao todo, a seletiva mais recente contou com 5 esportistas da equipe, sendo 2 de Cachoeirinha, 2 de Viamão e um de Santa Maria.

Conforme Israel, os treinos ocorrem três vezes por semana. Nessa seletiva, os atletas de Cachoeirinha tiveram o auxílio do Fundesp para participação no evento, visto que a busca por patrocinadores ainda é uma grande dificuldade.

A atleta Dhuly Silveira, que competiu pela primeira vez, ficou com o Bronze – em 2013 ela participou dos jogos pan-americanos do México e em 2014 do Mundial da categoria no Azerbaidjão. Já o atleta Douglas Dias ficou entre os cinco melhores na categoria Cadete até 33kg, na seletiva.