Destaque também na França | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Destaque também na França

Destaque também na França

Um talento da cidade, Arthur Deoclécio Mello vem expandindo seus horizontes e se destacando em outros cantos do mundo. O jovem, de apenas 13 anos, esteve neste mês na França, para participar do Mundial Plomelin.

Jogador das categorias de base do Internacional, Arthur se destaca como centroavante. Do dia 11 a 18 de maio, ele esteve junto com a mãe Aline Mello e a avó Iara Mello no litoral da França, Penmarch e Plemolin, junto com outros jogadores brasileiros selecionados para o time que disputou a competição.

Destaque da competição, a jovem promessa marcou oito gols. Conforme informações da organização do Mundial, a postura, o tamanho e a agilidade em campo foram fatores que se destacaram nele durante as partidas.

“A experiência e o aprendizado de poder ter a oportunidade de participar deste tipo de competição é muito importante, principalmente pelo contato com equipes dos mais vários países. Pude adquirir experiências que somente vão somar, não só no meio do futebol, mas também um aprendizado pessoal”, destaca o jogador.

Futuro promissor

Jogando desde os 9 anos, o garoto começou na escolinha do Veranópolis, de Cachoeirinha, e depois jogou no São José, em Porto Alegre. Atualmente, ele atua nas categorias de base do Internacional, com treinamento diário no CT do colorado, em Alvorada, e se preparando para as competições.

No último ano, Arthur participou da Copa Saudades, realizada em Santa Catarina, que reuniu cerca de 120 times e 2000 atletas. Lá, ele foi um dos destaques, fazendo dois gols logo no primeiro jogo.

Arthur entrou para o São José de Porto Alegre em 2011 e no primeiro campeonato que participou, em São Paulo, foi o artilheiro. Mas voltou de lá com o joelho quebrado e precisou de uma longa recuperação para voltar aos gramados.

“Ele sempre teve os pés no chão. Sabia, depois da lesão, que teria que correr e achar o seu espaço de novo. Sempre incentivamos para que ele desse duro e trabalhasse com afinco para seguir a carreira no futebol”, conta a mãe, Aline Mello.

A família é a maior incentivadora de Arthur. O centroavante já tem até uma música em sua homenagem e conta muito com o apoio de todos. “Nós buscamos agora uma ajuda do município, porque ele está levando o nome de Cachoeirinha adiante também. Também procuramos algum apoiador ou patrocinador”, salienta Aline.