Depois das chuvas, vêm os buracos | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Depois das chuvas, vêm os buracos

Depois das chuvas, vêm os buracos

por Dijair Brilhantes

Há dias as fortes chuvas foram embora, o Rio Gravataí, baixou, os moradores do Bairro Vila Olaria puderam retornar para as suas casas, mas a chuva agravou um problema crônico de Cachoeirinha, os buracos no asfalto.

Nossa reportagem percorreu algumas ruas do município para ver a real situação das vias, algumas se encontram em um estado de difícil circulação. É o caso da Rua Edgar Bins, na Vila Márcia, um buraco faz com que os veículos precisem invadir a pista contrária, colocando em risco a vida dos motoristas. Lucas Castro, motorista de entrega de gás de cozinha, diz que está muito difícil trafegar pelas ruas da cidade, segundo ele o problema vem de muito tempo, bem antes das últimas enchentes. “A cidade está toda esburacada, isso danifica o caminhão, derruba a carga devido as freadas bruscas, ainda arriscando a causar um acidente”, lamenta o condutor.

Na Rua Caí, localizada a cerca de 500 metros da Câmara de Vereadores, é possível perceber uma série de buracos no asfalto. A rua é de intenso movimento já que corta diversos bairros da cidade.

Outro local com graves problemas é a Avenida Marechal Rondon, pequenos buracos dificultam o tráfego pelo local, em certos pontos da via há enormes buracos, segundo o morador Odilon Heirtman, durante a noite é possível ouvir diversas freadas. “Isso aqui está muito feio, na madrugada é possível ouvir freadas, a prefeitura fica de arrumar, e com as chuvas as coisas pioraram muito”.

Na página do Facebook oficial da Prefeitura de Cachoeirinha, muitos moradores reclamaram de outros buracos encontrados no município. Ubirajara Sales disse que “o tapa buracos da Marechal Rondou começou mas não terminou” e pediu para que alguém fosse até lá.

Jandira Mattos falou sobre a Avenida Panamericana no Parque da Matriz: “tem uma cratera, bem na esquina no final da linha dos ônibus! Já houve até acidente ali por causa do buraco. E faz meses que o buraco só aumenta! Aliás, aquele tipo de pavimento não suporta mais o grande fluxo de carros e ônibus naquela avenida. Aguardando providências”.

Leticia Scheffer citou a Rua Tamoios na junção com a Papa João XXIII, vindo da Freeway em direção à Flores da Cunha, bem em frente à Escolinha ZumZum e Jaque Brasil falou que também há um enorme buraco na Avenida Brasil Aquino Pedro, na altura do número 674.

Alexandre Marco citou a rua Rio Branco, quase na Santo Antônio e Rafael Mendes Silva contou que estourou toda a suspensão do carro na Ritter: “Ainda bem que estão arrumando”, completou.

Tapa buracos

Na tarde de ontem, na Avenida Frederico Ritter, funcionários da prefeitura realizavam o serviço de tapa-buracos ao longo da avenida. O trabalho tinha previsão de se estender por toda a tarde.

A prefeitura solicita que os moradores entrem em contato através do telefone 0800.648.7100 informando qual o problema do seu bairro.