Debates no Conexões | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Debates no Conexões

Debates no Conexões

O objetivo da edição deste ano do Conexões é debater temas transversais da sociedade que possam ter um enfoque em Cachoeirinha e, principalmente, promover o protagonismo da juventude na transformação na sociedade e na cidade. O evento ocorre de 10 a 15 de agosto, sendo de segunda-feira a sexta-feira na Câmara Municipal, pela manhã, e sábado o dia inteiro no Parcão.

Hoje a série de reportagens do Correio de Cachoeirinha sobre o Conexões apresenta a programação de terça-feira, que teve duas mesas redondas e cinco palestrantes, no total, das 9h às 11h15. Além de uma apresentação musical de abertura, às 8h30, com o músico Jack Lobo.

O dia 11 de agosto vai discutir as diversas formas de preconceitos com que presenciamos e,  até mesmo, reproduzimos no cotidiano. A jovem estudante de Relações Internacionais, Katiele Menger, vai mediar uma mesa redonda que terá a participação da líder comunitária, Marli Medeiros, e da ativista do Movimento LGBT, Nanni Rios.

Após o intervalo, a programação retorna falando sobre Cultura em Quadrinhos, para descontrair e abordar a importância da expressão social e educacional nas histórias em quadrinhos. O professor Romir Rodrigues falará sobre o uso e relevância da arte trabalhada na escola de modo multidisciplinar. Os colegas Ramiro Reis e Rafael Costa apresentaram o “Tchau, Yano”, uma história em quadrinhos produzidas por eles que destaca a Operação Condor na cidade de Porto Alegre. A ideia é ressaltar o papel dos quadrinhos na propagação de questões de cunho sociais.