CTG Rancho da Saudade se destaca por beleza e encanto na Europa | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

CTG Rancho da Saudade se destaca por beleza e encanto na Europa

CTG Rancho da Saudade se destaca por beleza e encanto na Europa

O Rancho dançou e encantou. Como se não bastasse emocionar o público gaúcho com suas apresentações folclóricas, novamente o Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Rancho da Saudade, de Cachoeirinha, levou a beleza das tradições do Rio Grande do Sul para a Europa.

A Invernada Adulta do Rancho visitou Portugal e Espanha para participar da Mostra Folclórica de Viveiro e do Festival Folkmonção – O Mundo a Dançar. Os 27 integrantes – três músicos e 24 dançarinos – se apresentaram nas cidades de Viveiro, na Espanha, e de Cerveira, Caminha, Ponte do Barco e Monção, em Portugal.

Foram oito dias muito especiais que proporcionaram uma grande troca de culturas entre todos os países. O show de encerramento do Folkmonção teve a participação de todas as delegações e foi um espetáculo à parte.

Em sua rede social, o CTG Rancho da Saudade destacou as belezas do espetáculo e agradeceu: “Gostaríamos de agradecer a toda equipe do festival e também ao público de Portugal que nos acolheu tão bem durante esses dias especiais! Um brinde às culturas do mundo!”.

Integrantes falam sobre experiência

Uma das dançarinas, Marcela Coelho de Fraga, 24 anos,   conta que essa foi a terceira experiência em festivais internacionais com o grupo e que foi uma das melhores viagens. “O festival era muito acolhedor, as pessoas eram muito queridas e falavam nossa língua. Também a experiência com o grupo de Taiwan deixou todos emocionados, pois mesmo com a dificuldade de comunicação, conseguimos estabelecer um grande vínculo. Além da oportunidade de conhecer outros países, também podemos interagir com outras culturas que estavam presentes com o mesmo objetivo que o nosso, mostrar o folclore do país”, disse.

Participando pela primeira vez, Tainá Weissheimer, 26 anos, adorou tudo. “O festival foi muito especial por ter sido a minha primeira experiência internacional. Também, como sou professora de inglês, tive a oportunidade de fazer muitas amizades e conhecer a cultura de muitos países, principalmente Taiwan. O evento é muito bem organizado e o povo português muito acolhedor”, completou.