Cruzeiro terá jogo-treino com o Criciúma em Santa Catarina | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Cruzeiro terá jogo-treino com o Criciúma em Santa Catarina

Cruzeiro terá jogo-treino com o Criciúma em Santa Catarina

Reeditando uma tradição do clube nas décadas de 40, 50 e 60 do Século passado, o Cruzeiro irá viajar a Santa Catarina na próxima quarta-feira, 21, para realizar um jogo-treino com o Criciúma Esporte Clube, às 16 horas, no CT Toca do Tigre. Em virtude das exigências determinadas pela Federação Catarinense, o jogo-treino terá que ser realizado no Centro de Treinamentos do clube catarinense e sem a presença de público.

O Cruzeiro enfrentou o Criciúma em jogo amistoso no dia 8 de janeiro de 2011, no estádio da Ulbra, em Canoas, em jogo preparatório aos campeonatos estaduais daquele ano. A partida terminou com a vitória do Cruzeiro por 1 a 0. Em 23 de outubro de 2008 o Cruzeiro recebeu a Chapecoense para um amistoso no antigo estádio Estrelão. Ainda em 2011, pelo Campeonato Brasileiro da Série D, o Cruzeiro enfrentou os catarinenses do Brusque e do Metropolitano.

Ao longo da sua história de quase 102 anos, o Cruzeiro já realizou 36 jogos contra equipes catarinenses, com 16 vitórias, 8 empates e 12 derrotas. Destas 36 partidas, 32 encontros foram realizados em Santa Catarina, onde o Cruzeiro já jogou nas cidades de Criciúma, Florianópolis, Lages, Blumenau, Joinville, Brusque, Ibirama, Itajaí, Curitibanos e São Joaquim. A primeira vez que o Cruzeiro viajou a Santa Catarina foi em 1941, quando realizou dois jogos em Florianópolis, vencendo o Avaí por 4 a 2 e perdendo para o Atlético Catarinense por 2 a 1.

Em Criciúma, o Cruzeiro já jogou seis vezes, tendo enfrentando o lendário Metropol em três oportunidades, o Comerciário (atual Criciúma) duas vezes e o extinto Atlético Operário uma vez.