Cruzeiro encara o Peñarol no Uruguai | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Cruzeiro encara o Peñarol no Uruguai

Cruzeiro encara o Peñarol no Uruguai

A delegação do Esporte Clube Cruzeiro viajou ontem, 22, para a cidade uruguaia de Rivera, onde irá enfrentar o poderoso Club Atletico Peñarol, hoje, 23, às 20 horas, no estádio Atílio Paiva, em um amistoso internacional oficial. Este será o décimo jogo na história do Cruzeiro no Uruguai.

O técnico Luis Antonio Zaluar está preparando a equipe cruzeirista para as copas Walmir Louruz e Luis Fernando Costa, competições oficiais da FGF que podem levar o clube à Copa do Brasil 2016 ou à Série D do próximo ano. O Cruzeiro deverá iniciar o jogo contra o Peñarol com Anísio; Nenê, Carlão, André Ribeiro e Otávio; Matheus Damasceno, Raymond, João Henrique e Julio Abu; Vinícius e Pedro Raul. Também viajaram os atletas Luiz Henrique, Thiago Steffen, Renan, João Paulo Makelele, Wellington, Tawan, Henrique, Janderson e Cléber Guerreiro. No domingo, dia 26, o Cruzeiro jogará amistosamente com o Pelotas, às 15 horas, no estádio João Moreira, no Parque Lami, zona sul de Porto Alegre.

Após 16 anos, o Cruzeiro retoma uma das suas maiores marcas: os amistosos internacionais. Ao longo de seus 102 anos, o estrelado já atuou 77 vezes fora do Brasil. Ao todo, contando 9 jogos em Porto Alegre, o Cruzeiro tem 86 partidas internacionais em sua história. O Cruzeiro não joga no exterior desde 1999, quando realizou três jogos no Paraguai (contra o Olimpia e duas vezes com o Guarani). No Uruguai, o Cruzeiro já jogou 9 vezes e não atua desde 1984. Em Rivera o Cruzeiro jogou em 1955 vencendo o selecionado da cidade por 4 a 3. Diante do Peñarol será o segundo jogo da história, pois os clubes empataram em 2 a 2 no dia 13 de abril de 1950, no estádio da Montanha, em Porto Alegre.

 

Foto: José Haag