Conexões vai trazer muita música em todos os dias de evento | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Conexões vai trazer muita música em todos os dias de evento

Conexões vai trazer muita música em todos os dias de evento

O Conexões pretender provocar e instigar os jovens da cidade a refletirem e debaterem mais sobre questões sociais importantes como preconceitos e meio ambiente, por exemplo. Mas não é só. O evento busca criar espaços de cultura e troca de ideias e um dos principais pontos da edição desse ano vai ser o incentivo a toda forma de arte. A música, claro, é protagonista quando se fala em cultura jovem.

De segunda a sexta-feira, das 8h30 às 9h, do dia 10 ao dia 14 de agosto, os estudantes das escolas e turmas inscritas para as atividades terão a oportunidade de assistir a um pocket show com bandas locais. A interação com músicos da região é fundamental para os participantes conhecerem os músicos e, por que não, se espelharem neles. Sem contar a diversão e o entretenimento para abrir a maior semana de juventude da história de Cachoeirinha.

Segunda-feira, a banda The Bornes está escalada para fazer uma apresentação e animar todos participantes. Aqui de Cachoeirinha, o maior sucesso deles é a música autoral que faz referência a cidade “Parcão da 57”. Foram eles, também, um dos responsáveis pela criação do evento Futrock.

Na Terça-feira, é a vez do Guerreiro Poeta apresentar o Show Amante do Drama, um espetáculo de aproximadamente trinta minutos que já foi apresentado esse ano na Feira do Livro de Cachoeirinha.

Quarta-feira, Marcelo faz um pocket-show acústico. O músico mais conhecido como Jack Lobbo compõe a Orquestra Engrenagem que vem fazendo sucesso na cidade com muita qualidade e irreverência.

A Banda Cádiz é responsável por animar o público na quinta-feira. Os músicos João Pires, Gabriel Guedes e Felipe Dutra formam a banda de rock que vai apresentar uma mescla de músicas autorais e covers. Prisão, Valores, Destino, Fantasmas e Expectativas são as principais músicas escritas pela banda.

Tomás Lacerda e banda fecham a semana de apresentações musicais pré-palestras do Conexões, na sexta-feira. Além de Tomás, Luan Rosa, Juliano Lacerda e Nychollas Cardozo completam o quarteto que já teve quase 3000 downloads de seu primeiro EP, “Pra entrar na roda” e se destaca pela qualidade das diversas músicas autorais. O sucesso e reconhecimento já fez a banda a se apresentar em vários lugares do Rio Grande do Sul, inclusive Canela.