Clínica Panni Vacinas: única em Cachoeirinha | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Clínica Panni Vacinas: única em Cachoeirinha

Clínica Panni Vacinas: única em Cachoeirinha

por Caroline Weigel

Desde março de 2014, Cachoeirinha conta com a única Clínica de Vacinação com certificado para atendimento na área, todos os alvarás e certificações necessárias previstas pela Anvisa. A Clínica Panni Vacinas oferece todas as vacinas previstas no calendário de imunizações, segundo a Sociedade Brasileira de Imunizações e as demais sociedades – Pedriatria, Gineco-obstetrícia, Idoso e Infectologia. “Além das vacinas estamos também com atendimento médico nas especialidades de clínica médica e geriatria e gineco-obstetrícia e em março contaremos com pediatria”, conta a doutora Patrícia Panni, dona do local.

Segundo Patrícia, o mercado na área é bom, embora a cultura local ainda permanece sendo a de cuidar da saúde quando se fica doente. “Nossa clínica está empenhada na promoção da saúde, seja pela vacinação das doenças que são preveníveis por elas ou pela orientação de cuidados para prevenção de tantas outras doenças que não existem vacinas”, acrescenta.

“Acredito que a melhor forma de envelhecer é com saúde e que não precisamos adoecer para valorizar a saúde; não precisamos ficar diabéticos para cuidar da alimentação. Definitivamente não precisamos ter um filho doente para saber que para aquela doença havia vacina,  acredito que este sofrimento não é necessário. Há tantas razões para o cultivo da saúde!”, afirma a doutora, quando questionada sobre a escolha da área.

Particular

O diferencial que a vacinação particular pode oferecer ao paciente, segundo Patrícia, é complexo. “Nos primeiros seis meses de vida, por exemplo, a diferença essencial é que em algumas vacinas temos menor efeito adverso (febre, dor, reações alérgicas), além de oferecer melhor conforto à criança por ter um menor número de picadas, por serem vacinas combinadas (apresenta várias vacinas em um mesmo frasco)”, explica.

Patrícia acrescenta que outra vantagem da clínica particular é oferecer vacinas que ainda não estão disponíveis na rede pública, como a da meningite ACWY, indicada para crianças a partir de 01 ano de vida e que oferece uma proteção maior que a existente hoje na rede pública, que oferece apenas proteção para o meningococo tipo C. A HPV que é indicada em mulheres a partir dos 9 anos de idade e nos homens dos 9 aos 26 anos. A Herpes -Zoster, indicada para pessoas acima dos 60 anos, que protege contra uma doença cada vez mais prevalente e acometendo pessoas cada vez mais jovens, que além de causar dor importante, novos estudos já associam a sua presença à maior chance de derrame e infarto, entre outras.

Patrícia Panni é formada pela Universidade Luterana do Brasil, onde concluiu também a residência de Clínica Médica. A pós graduação e o mestrado foram concluídos pela PUCRS. Ela possui especialização em Clínica Médica, Pós-Graduação e Mestrado em geriatria e gerontologia e cursos promovidos pela Sociedade Brasileira de Imunizações.

A Clínica Panni Vacinas está localizada na Avenida João Batista de Souza, 79A, (rua dos bancos). Telefones para contato: 3111-3559, 3471-3679. E-mail: contato@clinicapanni.com.br ou patrícia@clinicapanni.com.br. Site: www.clinicapanni.com.br