Ciclistas conhecem projeto de ciclovias | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Ciclistas conhecem projeto de ciclovias

Ciclistas conhecem projeto de ciclovias

A necessidade de projetos que valorizem o transporte alternativo e o espaço seguro ao pedestre foi discutida na última quinta, 16 de abril, em reunião dos ciclistas do Pedal do Vale com o Prefeito Vicente Pires. Marco Barbosa foi o propositor desta agenda, buscando aproximar ainda mais o Poder Público das ações sociais articuladas pela comunidade.

Vicente apresentou os projetos de mobilidade urbana para a cidade, destacando a remodelação da Av. Flores da Cunha, com faixa exclusiva para transporte coletivo, ciclovias e passeios públicos. Também está em fase de aprovação a documentação da obra nas avenidas Frederico Ritter, Caí e Avenidas das Indústrias, interligando a zona norte da cidade com o distrito industrial.

Marco destaca que estas obras são complexas, dependendo da liberação de recursos do governo Estadual e Federal. “Estamos atentos a estas necessidades, que hoje já são realidade em muitos países. O Governo Municipal tem investido seu trabalho nestes projetos que mudarão a paisagem de nossa cidade”, afirmou Marco.