Chevrolet entra em campo com o Onix Seleção | 2M Notícias

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Chevrolet entra em campo com o Onix Seleção

Chevrolet entra em campo com o Onix Seleção

Carro foi apresentado no Beira Rio em preliminar do jogo amistoso do Brasil contra Honduras

Patrocinadora oficial da Seleção Brasileira de Futebol, a Chevrolet elegeu o Onix para estrear uma série especial alusiva ao time pentacampeão mundial. Batizado de Onix Seleção, o modelo é caracterizado por um pacote exclusivo de itens de conforto e de acabamento que ressaltam elementos de design e de tecnologia do veículo. Numa iniciativa inédita, a Chevrolet apresentou o carro nos dois jogos preparativos da Seleção à Copa América: dia 7 de junho no Allianz Parque (São Paulo), contra o México, e na última quarta-feira (10), no Beira Rio, contra Honduras.

O veículo foi revelado à imprensa gaúcha pelos diretores de Comunicação da General Motors do Brasil, Nelson Silveira, e de Marketing, Samuel Russell, atrás de uma das goleiras do estádio, onde ele permaneceu exposto durante a partida amistosa, enquanto os onze diferenciais do produto eram exibidos no telão como se fossem a escalação de um time.

Com produção limitada a 3.000 unidades, o Onix Seleção chega às concessionárias da marca em três opções de cores: Branco Summit, Preto Global e Azul Sky. O motor é o 1.0 SPE/4 de até 80 cavalos e 9,8 kgfm e torque. A transmissão é manual, de cinco marchas. O preço de comercialização é R$ 44.390. O pacote exclusivo de equipamentos de conforto e de acabamento que compõe o veículo custa em média R$ 3.800.

A convite da General Motors, os diretores do Grupo 2M de Comunicação, Moacir Menezes e Gabriel Diedrich, participaram da apresentação do modelo fabricado em Gravataí-RS.

 

Elenco campeão

Os destaques externos começam por dois elementos inéditos de design: os retrovisores prateados e o brasão da equipe brasileira posicionado nos paralamas dianteiro. Completam a lista as rodas de liga aro 15 e as lanternas escurecidas, os faróis com máscara negra e detalhes na cor smoke, as luzes auxiliares de neblina, a antena esportiva no teto, a moldura da grade e o adesivo de coluna em preto brilhante.

Por dentro, chamam a atenção o sistema multimídia Chevrolet MyLink com comandos de áudio e telefonia no volante, que conta ainda com revestimento premium.

Freios ABS com EBD, airbag duplo, alerta de não afivelamento do cinto, ar-condicionado, direção hidráulica, bancos com regulagem de altura, painel com aros centrais cromados e velocímetro digital são outros itens de série valorizados pelos consumidores.

“O Onix é o carro artilheiro em vendas da Chevrolet no Brasil, e esta série Seleção oferece, além de um motor econômico, elementos sofisticados de acabamento sem deixar de ter um toque de exclusividade. Detalhes como as rodas escurecidas e os retrovisores prateados ressaltam a personalidade do modelo”, define Samuel Russell, diretor de Marketing da Chevrolet.

 

Patrocínio ao futebol

Desde agosto de 2014 até 2019, a Chevrolet é patrocinadora máster da Seleção Brasileira de Futebol e do Brasil Global Tour, série de jogos amistosos que o time fará ao redor do mundo contra outras importantes equipes.

Na ocasião, ficou acertado que a gravata dourada da Chevrolet apareceria estampada no calção de treino e no agasalho dos jogadores, assim como em placas publicitárias e no ônibus da Seleção. Paralelamente o técnico Dunga passou a ser um dos embaixadores da marca.

A Chevrolet é ainda parceira do Instituto General Motors no projeto “One World Play”, que tem como foco o apoio ao esporte em regiões carentes, por meio da doação de bolas indestrutíveis para organizações que atendem jovens de classes sociais menos favorecidas.

A empresa possui longa tradição no apoio ao futebol e ao motorsports no Brasil e no mundo. No País apoia também competições como a StockCar e o Campeonato Brasileiro de Futebol (Séries A e B), além da seleção brasileira de “beach soccer”.

Na Europa, a Chevrolet patrocina há alguns anos grandes clubes, como o Manchester United, da Inglaterra – considerado uma das potências do futebol e, portanto, uma marca global que está em linha com a estratégia mundial da empresa.

Recentemente o presidente da GM América do Sul, Jaime Ardila, assinou contrato que fez da Chevrolet patrocinadora da Seleção Colombiana de Futebol até 2019.

A empresa tem também presença forte no futebol da América do Norte e apoia as seleções principais masculina e feminina dos Estados Unidos.