Chácara das Rosas sem transporte público | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Chácara das Rosas sem transporte público

Chácara das Rosas sem transporte público

por Dijair Brilhantes

Moradores do bairro Chácara das Rosas reclamam da ineficiência do transporte coletivo que atende o bairro. Segundo eles, as viagens diárias até Porto Alegre têm sido cada vez mais difíceis e desgastantes. A linha da Empresa Transcal atende os bairros Granja Esperança – Moradas do Bosque – Chácara das Rosas. “Nosso bairro é o último, quando o ônibus vem até aqui, ele já está lotado”, diz Leonardo Fernandes, um dos responsáveis pela associação de moradores do bairro.

O bairro Chácara das Rosas é um bairro planejado localizado na zona norte de Cachoeirinha. Os empreendimentos possuem em torno de dois anos de habitação.

Hoje existem no bairro mais de 1.000 imóveis entregues já habitados necessitando do transporte publico.

“Estamos beirando ao caos, os moradores desta linha estão sem atendimento adequado pela empresa e perdendo seus compromissos, tendo que dar explicações na empresa onde trabalham, devidos aos atrasos”, disse uma moradora.

SAC recebeu mais de 50 reclamações

Conforme a Metroplan, só no dia 11 de maio, 51 reclamações foram feitas no SAC da empresa. “Entramos em contato com a Transcal, eles me disseram que estavam fazendo alguns testes”, disse Danilo Lando, coordenador técnico da Metroplan. Segundo o coordenador depois do dia 11 não ocorreram mais reclamações.

“Temos problemas porque criam os bairros e não se solicita as linhas de ônibus com antecedência, depois precisamos correr atrás para saber onde falta transporte”, falou Danilo.

Falta o executivo

Não há no bairro o ônibus executivo, onde a tarifa é mais alta e os passageiros não podem viajar em pé. “O executivo passa na Granja, que fica a 5 minutos daqui e não vem no nosso bairro”, queixa-se Leonardo.

A Metroplan alega ter dificuldades de por ônibus executivos em todas as linhas, pois como eles não podem transportar passageiros em pé fica difícil atender a Chácara das Rosas. “Fica próximo do bairro, se o passageiro sente a necessidade de pegar o executivo precisa caminhar um pouquinho, não tem como atender todos os bairros”, explica Danilo.