Campeonato Indoor de Tiro com Arco reúne atletas em Cachoeirinha | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Campeonato Indoor de Tiro com Arco reúne atletas em Cachoeirinha

Campeonato Indoor de Tiro com Arco reúne atletas em Cachoeirinha

No último sábado, 7, foi realizada a 1ª Etapa do Campeonato Gaúcho Indoor de Tiro com Arco 2015, no Ginásio Municipal da Fátima, em Cachoeirinha. “Durante o ano, são várias etapas a ser realizadas, de 4 a 6, dependendo do calendário da Federação Gaúcha de Arco e Flecha”, explica o atleta Cristiano Zarichta.

A etapa

Durante a primeira parte da prova, é feita a classificatória, onde todos arqueiros atiram juntos da linha de tiro para somarem suas pontuações. São 2 baterias de 30 tiros, totalizando 60 tiros. Após esse processo, todos os competidores estarão ranqueados do primeiro ao último. Pela tarde foi feita a parte eliminatória, onde os arqueiros se combatem pelo sistema de sets.

Cada arqueiro atira três flechas, e quem pontuar mais leva o set. Cada set vale dois pontos, em caso de empate de set, um ponto para cada. Na melhor de 5, quem atingir 6 pontos primeiros, ganha o combate e passa para o próximo. Se em caso de empate em 5 a 5 nos 5 sets, o combate é definido pela flecha de morte. Neste caso, cada arqueiro dispara uma flecha. A flecha que mais se aproximar do centro do alvo, é o vencedor.

Neste ano, Cachoeirinha é representada pela recém fundada Associação Arthemis, em parceria com o grupo escoteiro Guajará Mirim. Alunos do Projeto Alvo no Futuro compõe a categoria de base do clube.

Confira os resultados:

Categoria Recurvo Adulto:

Ouro: Carlos Steigleder (CEPE/Canoas)

Prata: Edegar Reck (Farrapos/RS)

Bronze: Cristiano Zarichta (Arthemis/RS)

 

Categoria de base:

Ouro: Virgínia Novakoski (Arthemis)

Prata: Giovana Cezar (CEPE/Canoas)

Bronze: Gustavo Nunes Wagner (Arthemis)

 

Composto:

Ouro: Sávio Martinatto (AGAF/RS)

Prata: Guilherme Machado (Farrapos/RS)

Bronze: Igor Machado de Vargas (AGAF/RS)