Campanha do Agasalho já tem quase 2 mil peças arrecadas | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Campanha do Agasalho já tem quase 2 mil peças arrecadas

Campanha do Agasalho já tem quase 2 mil peças arrecadas

A Prefeitura deu o start na Campanha do Agasalho 2015 na tarde da última quinta-feira, 11, no outro dia já era possível contabilizar quase 2.000 peças doadas. O montante veio das lojas Quero-quero, da faculdade Cesuca e da Transcal. A Secretaria de Cidadania e Assistência Social (SMCAS) também está fazendo a contagem e organização das 300 peças doadas na cerimônia de lançamento.

Associações de bairro, entidades religiosas, empresas e organizações sociais serão parceiros nas arrecadações. Cada um deles vai receber uma caixa personalizada, onde a população poderá depositar roupas e calçados de inverno e cobertores. Quando o recipiente estiver cheio, a SMCAS fará o recolhimento, triagem, contagem, organização e distribuição. “Existe um cadastro de organizações da sociedade civil que desejam receber parte dos donativos. A gente marca um dia e horário com a comunidade e faz a entrega. Estas entidades, como estão inseridas na sua comunidade, conhecem melhor a realidade das famílias e suas necessidades”, explica a diretora da SMCAS Isabel Medeiros.

Segundo ela, o cadastro ainda está aberto. A organização que deseja receber agasalhos deve entrar em contato pelos telefones 3471.5939  e 9718.2405.

A SMCAS salienta que a campanha é para arrecadação de roupas e calçados de inverno, além de cobertores. “Costumamos receber muitas roupas íntimas e de verão, que não estão no perfil da campanha, que é voltada para amenizar o impacto do frio na vida das famílias de baixa renda”, lembra Isabel.