Campanha do agasalho é lançada oficialmente em Cachoeirinha | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Campanha do agasalho é lançada oficialmente em Cachoeirinha

Campanha do agasalho é lançada oficialmente em Cachoeirinha

A Prefeitura de Cachoeirinha lançou oficialmente na tarde da última quinta-feira (11), a Campanha do Agasalho 2015. O objetivo é reunir, organizar e distribuir roupas e calçados de inverno e cobertores para as comunidades carentes da cidade através da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social.

O secretário da pasta Ervino Deon falou, na cerimônia de lançamento da Campanha, sobre o caráter solidário dos cachoeirinhenses: “Muitos de nós nos preparamos para a chegada do inverno indo às lojas e organizando nosso roupeiro, mas existe um contingente muito grande de pessoas que depende de uma mão amiga para enfrentar essa estação, que é bastante rigorosa. Existem entidades que esperam por este espírito de solidariedade para levar um pouco de conforto para quem mais precisa. Por isso, a participação de cada um de vocês é tão importante”.

O secretário também salientou que há uma necessidade muito grande de cobertores. “Existem crianças que dormem apenas com a roupa do corpo e isso é ainda mais difícil quando a casa onde moram não têm condições de protegê-las do nosso frio, que costuma ser úmido”, lembrou.

Solidariedade

O Prefeito Vicente Pires disse que esta campanha tem como objetivo despertar as pessoas para a ação solidária: “tenho certeza de que solidários todos nós somos, mas muitas vezes precisamos ser despertados. Muitas vezes estamos tão envolvidos com a nossa vida que esquecemos de ter um olhar diferenciado pelo outro”. Vicente agradeceu o apoio de todos, principalmente do comércio da cidade, que costuma sempre colaborar com doações de roupas de cama.

O Vice Prefeito Gilso Nunes também agradeceu ao comprometimento dos servidores e da sociedade, que fazem com que a campanha cresça a cada ano. “Dessa forma podemos ter uma sociedade mais justa, mais fraterna e mais humana”, concluiu.

A cerimônia contou com a presença do secretariado, do representante da Câmara de Vereadores, dos representantes da ABIM, da Associação Mão Amiga, da Associação Jardim Vitória, do Conselho do Clube de Mães, da Rainha das Noivas, da Transcal, da Brigada Militar, do CIC, do Banco do Brasil, do COMDICA, do Cesuca, do Conselho Municipal de Assistência Social, do SESC e de alunos e professoras da escolinha Arte do Saber. Cada um deles fez uma doação simbólica na caixa personalizada da Campanha, que será colocada nos estabelecimentos.